Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 12 de julho de 2009

Memórias visita Consiliência e gostou da sua Arca!!!


Memórias visitou o Blog Consiliência , do amigo Noé/span>
O próprio nome Consiliência já nos leva a ir ao Google a pesquisar... imaginação fértil!
Humor inteligente não lhe falta.
Gosto muito do seu espaço!

http://consiliencia.blogspot.com/


Eis o que eu trouxe da sua " ARCA DE NOÉ".
Comprovem o que lhes digo!


"Onze Lições Sobre a Arca de Noé"

"1- Não perca o barco da oportunidade.

2- Lembre-se que estamos todos no mesmo barco.

3- Planeje com antecedência. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.

4- Conserve a saúde. Quando tiver com 60 anos, alguém poderá pedir-lhe para fazer algo realmente grande.

5- Não dê ouvidos aos críticos, prossiga com o trabalho que precisa ser feito.

6- Construa o seu futuro, no topo.

7- Por segurança, viaje em pares.

8- Velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo, assim como os leopardos.

9- Lembre-se, a Arca foi construída por amadores, e o Titanic por profissionais.

10- Não importa o tempo ruim, quando você está com Deus, existe um arco-íris à espera."
(extraído do Blog Consiliência)

Muito bom, não é mesmo, entra bem no espírto da proposta da sua Arca: reflexão! Genial!


Parabéns ao Blog "Consiliência" e ao Noé!


* Segundo Noé o autor dete texto é desconhecido. mas foi bem inserido, ora se foi!

3 comentários:

Noé disse...

Maria Izabel,
Como sempre você foi muito generosa. Mas envio 2 correções:
-As 11 lições não são de minha autoria. Recebi temos atrás pela Web, sem autor definido.
- Talvez você tenha confundido a grafia de Noé, com Nei, será?

Maria Izabel Viegas disse...

Realmente amigo, nem sei de onde eu tirei o Nei, algum ato falho meu. Sempre a culpa é do ato falho! :))
Já fiz a correção necessária.Obrigada!
Entretando não julguei ser de sua autoria; o aproveitamento da relação nome - Arca de Noé- teu avatar e a mensagem éexcelente, as onze lições divertidas e sábias.
O que quis realmente passar foi meu apreço pelo teu Blog, multi facetado, mil informações. A procura e inserção de um texto, é a nossa voz ali expressa. E cada pensamento posto, nos dá noção da visão de mundo do dono do Blog!
Parabéns de qualquer jeito, não foi sua autoria, mas a respescagem foi pontual!
beijooooos!

Noé disse...

=))