Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Um asceta estava meditando em uma caverna.
De repente, um rato entrou e deu uma mordida em sua sandália.
Aborrecido o asceta abriu os olhos.
- Por que você está perturbando a minha meditação?
- Estou com fome - guinchou o rato.
- Vai embora, rato louco! - pregou o asceta
- Estou procurando a união com Deus. Como se atreve a me perturbar?
- Como espera tornar-se um com Deus - perguntou o rato - se nem mesmo consegue ser um comigo?

8 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Passando por aqui demoradamente...li tanta coisa bonita!!!
Um beijo.
Astrid Annabelle

Makyarim disse...

Enquanto não vermos os outros como Almas, vamos andar sempre assim, vendo apenas as nossas necessidades sem dar muitas importância aos outros. Trabalho árduo este.

Abraço

Mak

Cristina Fernandes disse...

O poder das palavras pode ser lendário, como estas.
bjs
Chris

adriana disse...

Querida,
Pois é...
Partes de nós na soma do Um.
beijo.

Maria Izabel Viegas disse...

Strida, que alegria! Você aqui e demoradamente lendo, ah...se pudéssemos tomar um chazinho, juntas!
Obrigada querida,que bom gostaste do meu cantinho. Fico feliz!
Um beijo neste coração suave. Desejo a você toda a paz do mundo! Meu coração está contigo!

Maria Izabel Viegas disse...

Mak,
vi este ensinamento num livro meu de terapia onde o nome do capítulo é: "O mundo está doente".
E justamente este livro nos fala das doenças da alma que, por invigilância nossa, se tornam doenças psicossomáticas ou físicas;
somos doentes da alma e não nos damos conta disso.
Tens razão, amigo.
E obrigado pelo seu excelente comentário. Acrescentou muito!
Beijos!
Amo seu Blog, volta e meia estou lá!

Maria Izabel Viegas disse...

Com certeza, amiga!
Chris, ontem mesmo pensava nos teus Blogs: nos Momentos certos e nos Momentos Incertos.
Este asceta seria um "belo" representante do homem atual - personagem - lendário - presença constante no cenário atual do Momento Incerto, que achas?
Beijos amiga, já viste o quanto gosto dos seus Blogs!Está nos meus pensamentos...

Maria Izabel Viegas disse...

Com certeza, Dri.
É sempre uma reflexão válida para que sigamos o certo caminho: Somos!
beijos no seu coração!
obrigada!