Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 de maio ...




13 de maio em minhas lembranças mágicas

Fui ao Blog da amiga querida Astrid Annabelle,
o belo "Navegante do Infinito",
e ela oferecia este Selo a todos os seus amigos .

Já é fato: minhas amigas e amigos, todos,
fazem parte deste Universo
das pessoas que têm fé, que acreditam nos poderes superiores
que emanam do Cosmos, que nos envolvem docemente.
Tenho sorte!

O SELO que trouxe ao Memórias é lindo e fala de Magia,

Agradeço de coração a Astrid!

Tem regras:
Escolha uma imagem que traduza o que é mágico para você,
e responda a pergunta:

O que é mágico pra você?

Pegue o selinho, repasse para 10 queridos amigos blogueiros...
Vou oferecê-lo, assim como ela o fez, para todos os meus amigos e amigas!



Minha vida pisciana foi desde o nascimento
marcado por belas e expressivas manifestações espititualistas.
Certo é que são memórias que ficam armazenadas,
e só as decodificamos ao crescer.
Forte é em mim o respeito pelo Divino, pelo Sagrado.

Vou mostrar algumas de minhas imagens mágicas.
Quero afirmar, com toda a certeza que:

Mágico para mim é a VIDA!

São todas as fases da minha vida,
todos os caminhos por onde andei,
meus pais são mágicos,
meu honrado irmão,
meu amado companheiro,
meus 3 filhos,
meu neto aquariano Vitor - dos olhos negros,
minha neta canceriana Flora dos olhos azuis
e outra pequenina sementinha - Guilherme,
ainda no ventre de minha nora a crescer...
Milagre da Vida!
E meus amigos,

TUDO na vida foi mágico,
nem sempre a magia deu certo...
mas abraço com amor meus acertos,
e abençoo meus erros, pois muito aprendi...
principalmente, a ser forte para lutar!
Não nascemos à toa...
nascemos para cumprir uma missão,
o tamanho e importância dela,
não sei...

Todo nascimento traz a mensagem que:
Deus ainda acredita no Mundo!

Pode ser, como sempre brinco, que sou:
ora uma simples "formiguinha" ora "uma borboleta azul"!
Só sinto que nasci para Ser EU.
E tento, tento e tento, sempre Ser!
Sempre prestando atenção aos sinais.

E toda a graça de ter dentro de meu coração
a Fé num Plano Superior.
A suprema Fé em Deus!

Uma das imagens mágicas
que, pelo relato de meus pais me acompanhou por toda a vida.
No meu nascimento, meu pai e mãe foram orientados por um"preto-velho",
que, entre outros sábios conselhos próprios desta Falange do Bem,
aconselhou que, ao ter minha mãe a primeira dor, fosse imediatamente para o Hospital.
Meu pai assim o fez... nasci em 20 minutos.
Convenhamos que, na maioria dos casos, um Ascendente Capricórnio custa muito a nascer, partos demorados...
e até na Maternidade, uma enfermeira estava na entrada e mandou levarem
minha madre direto para sala de parto.
Bem... o Acaso Não Existe.
Outras confirmações desta suave e generosa Presença me acompanhou vida afora.

Salve bendita Falange de Pretos - Velhos neste 13 de maio!



Dia em que se comemora a Libertação dos escravos no Brasil, em 1888.
Um Salve aos nosso ascestrais, ao povo negro!
Que deu origem junto com a raça indígena e a raça branca à linda miscigenação,
que aqui no Brasil nos leva a suavizar o preconceito que existe muito mais forte
em muitos países.
No Brasil nunca se sabe se temos no nosso corpo as marcas desta linda raça negra.

Abençoados sejam aqueles que lutaram e ainda lutam pela justiça social, liberdade sem preconceitos!


Outra imagem- memória mágica:

Dia 13 de maio,
Dia da primeira aparição de Maria Santíssima em Fátima, Portugal a três puras crianças.

Dia de Nossa Senhora de Fátima.



Salve Maria, Salve Senhora de Fátima!


Outra imagem e lembrança mágica
:

um singelo livro que ganhei de presente,
quando pequenina,
de minha professora primária.
Guardo-o até hoje!



Li-o tantas vezes...
acho que sabia a história de cor...
e sempre me emocionou a dedicatória que a doce mestra escreveu,
foi como um mantra a soar pleno de magia e luz na minha infância:

"Maria Izabel Que Jesus penetre hoje no seu coraçãozinho e jamais o abandone.
Da professôra amiga,
Julia Lima Torres"


Obrigada, saudosa e doce Dona Julia...
seu desejo se materializou em forma de luz!

Jesus penetrou no coraçãozinho da Maria Izabel menina,
que nada sabia, tão inocente era...
mas que guardou estas palavras amorosas na memória:

Até hoje...
Ele, o Mestre Jesus, mora dentro de meu coração!

Salve Divino Amor das Pessoas Mágicas
que, com palavras de carinho,
criam Imagens Iluminadas,
bênçãos que nos acompanham por todo o Sempre!

13 de maio

SALVE Falange dos Pretos Velhos e Pretas Velhas!
SALVE MARIA, Santíssima Mãe de Fátima!
SALVE Mestras que doam palavras de Amor às crianças pequeninas!


E... uma melodia mágica, que cura minh'alma:

AVE MARIA

5 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

qaue post lindo!Trouxe-me energias boas e lembranças melhores ainda. Bjs amiga

Astrid Annabelle disse...

Minha querida e amada Maria Izabel!
Primeiramente agradeço de coração por ter me linkado neste post maravilhoso.
Um post que fala da magia da vida, da Nossa Mãezinha do Céu, com tantos nomes!, dos Pretos Velhos, Salve bendita Falange de Pretos!!! e de tantas boas lembranças só pode nascer de um coração iluminado!
Você me fez remexer no meu baú das boas lembranças...
Amei e volto para casa satisfeita da vida por ter amigas como você!
Que bom que está melhorando...que bom que você se re-encontrou comigo nesta vida!
Um beijo bem grande com amor.
Astrid Annabelle

Lulú disse...

Olá Maria Izabel, muito lindo seu post, e me chega agora no fim do meu dia, quando estou me preparando para dormir. Maravilha dormir em tão boas companhias:Nossa Senhora, Pretos velhos, que só nos trazem boa energia. Abraços.

MARCELO DALLA disse...

Slave!!!
Salve!!!
Salve!!!!
Mil vezes Salve!!!!
E salve Maria Izabel querida que nos comove com seus posts maravilhosos. Do fundo do meu coração, quero cada vez mais me cercar de pessoas como vc nessa vida mágica. Este post me deixou às lágrimas... rsrsrs sou chorão.

Tem toda liberdade de postar meu coment, será uma honra. Tenho alimentado um sonho: ir ao Rio te conhecer pessoalmente e participar de um dia de trabalho no "Frei Luiz".

Grande bjo querida

Paula Mello disse...

Maria Izabel, vc também me fez chorar, viu? Que lindeza, maravilhoso! Só aqui no Brasil, mesmo, essa incrível Falange do Bel, como vc bem o disse, para nos proteger, guiar e nos levar para o Alto.
Passe no Quintal e "conheça" duas dessas lindas mentoras, a quem eu tenho a honra imensa de servir.
beijos no teu coração!