Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 30 de maio de 2010

Selo Mulheres Fabulosas.... difícil escolher só 10!


Ganhei este charmoso Selinho da amiga Denise
do Blog "Tecendo Idéias".

Senti-me muito feliz por ter me incluído entre as suas dez Mulheres Fabulosas.
Não por achar-me assim e sim por ser alvo deste elogio.
Tive a grata alegia de re-encontrá-la.
Considero reencontros quando nos acercamos de alguém que nos parece um amor a primeira vista.
Denise, mulher inteligente, sensata, espiritualizada, culta.
Sempre com comentários que me enriquecem; dona de um Blog encantador e ...
uma "águia" cujo vôo dá-nos a sensação de ter ultrapassado muitos limites , transmutações, conquistas e uma avó novata, encantada com seu novo tesouro!
Denise, avó - menina de sorriso farto, obrigada! Muito te admiro!

Claro, temos regras, que são:

Dizer o que nos deixa triste e o que nos deixa feliz.

O que me deixa triste.



O que me deixa triste:

O esquecimento da nossa Verdadeira Essência, que nos foi "impregnado" n'alma num determinado Momento-Tempo da História do Mundo...
seja pelas religiões, pelos costumes, pela sociedade, pelo poder
e, principalmente, por nossa própria invigilância.

Tenho a certeza de que houve um tempo,
nos Primórdios, há muitos milênios...
em que tínhamos as chaves dos Conhecimentos Sagrados!

O esquecimento dos Homens dos verdadeiros valores éticos e morais gera, entre muitos males,
a injustiça social, a má distribuição de renda neste mundo, a violência etc


O que me deixa feliz:

Além da minha família, que eu amo tanto e que deu sentido maior à minha vida e que é meu porto seguro...
o trabalho que faço como Terapeuta de Vidas Passadas e a oportunidade Sagrada que os Mentores do Lar de Frei Luiz me deram ao me aceitar como trabalhador.
Fui colocada numa das salas de cura, fazendo o que amo: cuidar do corpo e da alma das pessoas.
Abençoado sejam Frei Luiz e todos os Médicos do Espaço que confiaram em mim.
Sou-lhes eternamente grata!


Educandário Lar de Frei Luiz, - a Mini- Cidade do Amor, no Bosque da Boiúna em Jacarepaguá, RJ.
Visitem o site... conheçam a Casa que acolhe a todos os corações, sem distinção de credo.


Dedico este selo às amigas, entre as muitas fabulosas que tenho, mas devo escolher 10,
que são:

1. Astrid Annabelle de "Navegantes do Infinito" , A Dinâmica do Invisivel e Ma Jivan Prabhuta

2. Tereza Ferraz do Blog "Viajantes Alados"

3. Graça Pereira do Blog "Zambeziana"

4. Cris França do Blog "Canto de Contar Contos"

5. Meri Pellens do Blog "Spa! - Só Por Agora"

6. Paula do Blog " Quintal da Paula"

7. Glorinha L. de Lion do Blog "Café com bolo"

8. Regina Rozenbaum do Blog "Tô Fora Tô Dentro"

9. Eliane do Blog "Casinha da Eliane"

10. Rosan do Blog "ESTMULOS"

Amigas...
foi difícil escolher só dez....
minha lista seria muito maior!
Tenho tantas novas amigas queridas...

Espero que façam um Selo para os Homens Fabulosos também
;))

13 comentários:

Rosan disse...

oi.
Maria Izabel.
que selinho lindo.
e que honra ser lembrada por ti, eu também não me acho fabulosa, sei que tenho muito a caminhar e muuuuuuiiito a aprender ainda.
muito obrigada é realmente maravilhoso.

beijo de luz

Unknown disse...

Você é uma mulher fabulosa,não só pelo que nos dá a ler, como pelo seu carácter.

Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Que surpresa Maria Izabel!
Bem hoje é dia de ganhar presentes...então meu agradecimento do coração. Assim que puder faço o post OK?!
Fiquei super feliz de verdade!!! Ser escolhida pelo seu coração é uma honra minha querida!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Jeanne Geyer disse...

Parabéns pelo selo, é realmente fabuloso! Também estou aguardando o selo Homem Fabuloso, desta vez eles ficaram de fora,rsrsrs...
Teu blog é maravilhoso.
Beijos:)

Glorinha L de Lion disse...

Obrigadinha amiga....se sou fabulosa não sei, mas amada por minhas amigas, isso sei que sou e é isso o que me faz mais feliz! Quanto à vc, amiga, o que dizer de vc que já não se saiba? Vc é mais que demais!beijos.

Denise disse...

Sem palavras, Maria Izabel...emocionada pelo teu sincero apreço e imenso carinho, só posso te agradecer pelos elogios tão carinhosos - e exagerados. No entanto, a avó encantada (realmente!) e a mulher que determinou mudanças sérias em sua vida - que há em mim - e se dedica a cumprir essas metas, voando até onde precisa para buscar seus propósitos de vida, agradecem humildemente teu carinho.
Fabuloso meeeesmo, minha querida, é a gente poder re-encontar, reconhecer e ficar muito feliz por isso!!

Bjo terno, meu afeto e gratidão!

Paula Mello disse...

Oi, Maria Izabel! Que honra imensa ser indicada, e ainda mais por vc. Dupla honra!!
Continuo em preces aqui por ti, para que melhores de saúde, e que encontres a tua adorada cachorrinha.
Obrigada de novo, beijos e uma linda segunda feira!!

Denise disse...

Jeanne a Maria Izabel, seus problemas terminaram...rsrsrs...passem lá no blog pra conferir a novidade!!!

Bjos

Cris França disse...

Izabel

não bastasse o carinho enorme que sinto por você, abro meu e-mail e no dia do meu aniversário, está lá, todo o seu carinho e ainda o encanto de mais um selinho e olha o siginificado heim? que responsabilidade....rs

adorei querida

sua amizade é sem dúvida um dos presentes que ganhei nessa caminhada de vida, que tanto enriquece o meu viver.

um beijo grande!

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, iluminada, amada!
Quanta honra... OBRIAGADA por estar incluída nessa lista. Só hoje, segunda, vim aqui visitá-la e vi todo esse carinho... Uma semana sem dores, só amores procê!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Espaço Clarear disse...

Ola, Maria Izabel, cheguei até seu blog através da Astrid, e tive uma grata surpresa.
Seu blog é de muito bom gosto e tem temas interessantes. Parabéns! Já estou a te seguir.
Abraços.

Lulú disse...

Olá Izabel, sempre que visito seu blog ,fico mais leve e com mais esperança de melhorar meu relacionamento com os humanos, para poder levar meu espírito mais bonito para o além.
Abraços.

Anônimo disse...

Achei!!!
Adorei, amiga! Valeu!!! Muito obrigada! Postarei em breve.
Beijão....