Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Hoje o Branco vem de Lyon

Hoje é Dia da blogagem Coletiva da cor Branca!
Hoje faço uma homenagem a Glorinha
que é L. de Lyon.
Que nos Re- uniu fraternalmente!
Tantas amizades fizemos...
e a Amizade é Branco- cor!

Para você, amiga querida, uma flor, com cheiro de jasmim!


Bem...
Não sei se é
LENDA ou VERDADE...
só sei que ouvi assim...

Mergulhemos, então, no Reino da Imaginação...



Encontrei um texto de Jacques Bergier¹ que fala sobre a

Cidade Mística de LYON.
Ele nos conta a História de um homem
que se chamava Cavaleiro Branco
e lutava na Resistência Francesa contra a Gestapo,
lá pelos idos de 1944.

Como ninguém nunca o descreveu,
na minha imaginação ele pode ter sido assim:


Diz o autor que para alguém
que não conhece o lado misterioso de Lyon
pode considerar esta história como inventada.
Entretanto, para um lionês,
ela em nada surpreenderia.
Dizem que esta espécie de coisas acontece todos os dias
numa cidade tão misteriosa quanto o Tibete.

"No início de 1944, apareceu um homem
que se chamava "Cavaleiro Branco"
e que lutou contra o nazismo com o auxílio
da Magia Branca.




A Gestapo o percebeu e, certo dia, em maio de 1944,
cercaram a residência em que morava o cavaleiro Branco,
situada nos arredores de Lyon.

Os agentes o tinham visto entrar
e, em menos de dez minutos,
a casa estava totalmente cercada
e eles a invadiram.

Encontraram a residência completamente vazia.
Procuraram minuciosamente
por enconderijos ou saídas secretas,
mas, tudo em vão.




O relatório da Gestapo chegara à conclusão de estar diante de um fato inexplicável.
A pessoa procurada tinha desaparecido sem deixar vestígio algum,
como se estivesse em algum navio afundado pelos submarinos alemães."


Bergier acrescenta qu ele mesmo é lionês por adoção,
sabendo de muitas histórias lionesas que ninguém ousará crer.
Diz ainda que na época estava preso num campo de concentração.
E que ao pesquisar, recebeu muitas descrições, quase todas contraditórias.
Todas se referiam, porém, a alguém que morava em Lyon durante a guerra,
mas que não tinha nascido lá.
Tudo aconteceu durante a ocupação de Lyon,
a cidade que na época era o centro da Resistência Francesa,
e por isso foi a mais cruelmente tratada pelas forças invasoras.
Conta que os verdadeiros habitantes de Lyon
têm o costume de ficar calados
e nem mesmo nesta ocasião,
quiseram quebrar o silêncio.



No que se refere à lenda aqui contada, segundo o autor,
ela é uma manifestação muito moderna
de uma crença muito antiga e consoladora:

A Humanidade não está sozinha, ela tem um PROTETOR.

Essa crença vem da mais remota Antiguidade, nos mais antigos mitos.
O protetor intervêm em qualquer tempo ou lugares,
para evitar( minimizar) catástrofes
e para defender a Humanidade.

Abençoados seriam os homens
se acreditassem mais nos seus Protetores,
melhorando suas atitudes,
facilitando o trabalho dos
Guardiões do Bem!

Em Lyon...


Protetor de nossa Humanidade:

Amado MESTRE JESUS!


Toda criança que nasce traz
a Esperança de um Mundo melhor.
Que as acolhamos com carinho,
Que ensinemos às nossas crianças a suavidade do Branco- PAZ! :



E que sempre cultivemos
as sementes da Harmonia em nós
e as espalhemos aos quatro cantos da Terra!




Que Haja Luz
e que usemos nossas energias mais sutis
na Cura pelas Mãos!



Que sejamos Lótus!




*¹ Jacques Bergier nasceu em Odessa- Rússia(1912) e faleceu em Paris( 1978) foi Engenheiro Químico,
membro da Resitência Francesa (espionagem), jornalista e escritor.

Co-escreveu com com Louis Pauwels, o best-seller O Despertar dos Mágicos , de Realismo Fantático.
Morreu , dizendo de si mesmo: "Eu não sou uma lenda" .


16 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Que estória fantástica...vou te contar uma coisa: adotei esse nome que é Leão em francês pq me veio à mente que deveria usar um pseudônimo no blog...o sobrenome é do marido Leão...que tb é uma cidade da Espanha...que tb era o nome do rei e de vários papas...pq resovi colocar L de Lion? Não sei...só sei que foi assim, um mistério, como tua estória cheia de história...me deleitei, como sempre...e como, desconfio que meu sobrenome ( o meu mesmo...) veio do papa Clemente que era francês...vai daí que essa mistura ainda dá um bom caldo para futuras pesquisas...quem sabe a origem de tudo não foi mesmo Lyon??? Amei...amei...beijos e obrigada por estar sempre comigo e me dar tantos sinais, se não divinos, pelo menos de vida...

Yo Neris disse...

Parabéns pela blogagem.
A nossa amiga Gloinha de Lion é mesmo merecedora da homenagem.
Beijos

Unknown disse...

óptima postagem e um lindíssima homenagem á Glorinha.

Beijo.

chica disse...

Linda e muito criativa tua postagem! Enriqueceste com esse texto, homenagem à Glorinha !beijos,tudo de bom,linda semana,chica

Astrid Annabelle disse...

Olá amada Maria Izabel!
Li e aprendi com o seu post. Não conhecia esta lenda nem este lado misterioso de Lyon!
Muito intrigante!
A Glorinha realmente merece todas as homenagens pois foi fantástica a experiência dessa blogagem...deixa um sentimento de quero mais!
Que Jesus nos abençoe, sempre!

E você? Está melhor?
Um beijo doce e carinhoso.
Astrid Annabelle

Tati disse...

Izabel, sinto tanta falta das suas postagens... Espero que esteja melhor, que fique boa logo. Que não sinta mais dores!
Linda postagem. Grande homenagem à Glorinha que tão bem nos fez, que a tantos uniu em torno de sentimentos, imagens, ideias, sabores, CORES.
Um beijo, fique bem, tendo ao lado seus protetores.

ONG ALERTA disse...

Que todas as pessoas aprendam a emanar e receber luz branca...paz no coração.
Lisette.

MARCELO DALLA disse...

Querida!!! Vir aqui é puro deleite. Saboreio cada post seu como se fosse uma criança, ouvindo a história de alguém que sabe contar histórias!!!
Deixo também meus parabéns à Glorinha, essa blogagem vai deixar saudades...
bjo

Rozani disse...

Que linda história de Lyon.Gostei muito do seu post.
Lindas palavras.
Bjs,Rozani

Anônimo disse...

Belíssima postagem!
Beijo grande de luz alva na sua alma!

cucchiaiopieno.com.br disse...

E' uma pena que aqui na Itália as pessoas nao conhecem Allan Kardec.
Sinto muita falta dos estudos sistematizados que fazia no Brasil!
Um grande abraço
Léia

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Nossa, amiga. Que post lindo. Amei.
Estou passando aqui para dizer-lhe o quanto sou grata por sua presença sempre ativa no Arca. Tenho dado pouca atenção ao seu blog por pura falta de tempo. Perdoe-me. Voltarei a organizar meu tempo. Obrigada pelo carinho e amizade. Beijos e fique com Deus.
Melhorou da coluna????

Anônimo disse...

Maria Izabel

Um dos textos mais bonitos que tive a oportunidade de ler nesta blogagem coletiva da Glorinha. Beijos

Zininha disse...

FANTÁSTICA A NARRATIVA...
GOSTO DESTE TÍPO DE HISTÓRIAS...

VIM TE VER, DEIXO BEIJOS...

Mari disse...

Paz e luz no seu final de semana amiga!
Um beijo grande

Lu disse...

olá, desculpe o sumisso..
tem uma supresinha pra vc no meu blog =]