Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 15 de maio de 2010

Se você me ama, me diga!


"Jerry não se esqueceu daquele dia de inverno em que nevava e o filho mais velho quase sofreu um acidente sério. Jeff mal tinha um ano de carteira e isso deixava o pai nervoso cada vez que o rapaz saía de carro.

Certo dia, logo depois do quase acidente, Jeff disse ao pai que ia a uma festa e voltaria tarde.


- Dirija com cuidado! - advertiu Jerry.


Jeff virou-se para o pai com um olhar de tristeza e perguntou:


-Por que você sempre me diz isso?
- Digo o quê?

- Dirija com cuidado. É como você não confiasse em mim dirigindo.

- Não, filho, não é nada disso.


E Jerry explicou:
- É só uma maneira de dizer: "Eu te amo".

- Olhe , meu pai, se você quer dizer que me ama, diga isso! Se não, posso confundir a mensagem.

- Mas... Jerry hesitou.


- E se seus amigos estiverem com você? Se eu disser "Eu te amo", você pode ficar sem graça.
- Nesse caso, papai, quando estiver se despedindo, basta colocar sua mão sobre o coração e eu vou fazer a mesma coisa. - sugeriu o rapaz.


Jerry entendeu que seu filho, tanto quando ele, queria expressar o seu amor.
- Estamos combinado.

Alguns dias depois, Jeff estava pronto para sair de novo, dessa vez com um amigo.


- Papai, pode me emprestar o carro?

- Claro. Onde você vai?

- Ao centro da cidade.


Jerry lhe deu as chaves.


- Filho, divirta-se, disse o pai, colocando discretamente a não no coração.
Jerry piscou.

Jeff fez o mesmo gesto.

- Claro, pai, obrigado!


E Jeff, chegando perto do pai, falou baixinho:
- Piscar não faz parte do trato.

Jerry ficou meio que surpreso, mais isso!

- Tudo bem, pai, até mais tarde! - disse o rapaz enquanto se dirigia à porta.


Antes de sair, ele virou - e piscou, sorrindo para o pai.
"

(desconheço o autor)

Esta história acontece no nosso cotidiano, com nossos filhos ou entes queridos,
inúmeras vezes.
E aqui dela me aproveito, para falar sobre o que plasmamos com nossas preces ou saudações.

A palavra, o pensamento tem peso, tem medida.
O som emitido num mantra, numa prece, tem um forte poder vibracional .
Podemos facilitar a emissão de energias positivas
ou, se descuidados, reforçar o negativo.

Tive uma colega de trabalho que comentava, que sua mãe,
uma senhora muito religiosa,
bem, segundo ela, "carola demais"...
quando ela, com a boca "descuidada" falava palavras nem tão bem energizadas...
recebia admoestração da mãe.
E redarguia, mais que se "divertindo" com a mãe...
pois esta, ao tropeçar ou quando algo não lhe saía a contento,
bradava "raivosamente" um:
-"Virgem Maria!!!"
que , segundo a filha, era idêntico ao que ela dizia.
Naquela época, eu comentava sorrindo:
- Sei não, amiga, creio que "Virgem Maria" da sua mãe terá mais créditos
que os seus "%*&¨#"... será perdoada!

De certo modo, tinha razão:
ambos irradiavam idêntico negativismo;
as palavras proferidas nem de longe estavam imantadas
com a irradiante Luz e a doçura da Mãe Santíssima.

Um palestrante, no centro que frequento, assustou a platéia,
ao pedir que não orassem por ele.
Ele não era nada "simpático"... mas estava certo nos porquês.
Um exemplo:
Que quando alguém sai dizemos:
"Ó Senhor, que ele não sofra um acidente de carro!" - nesse momento estamos plasmando o "acidente".
E ele já se via " morto".

É assim mesmo:o nosso medo de algo acontecer aos nossos queridos,
faz com que, ao pensarmos, falarmos ou orarmos
já estejamos "sugerindo", "plasmando" imagens desnecessárias...
que vira um presságio negativo ao invés de uma afirmação positiva.

Por tudo que aprendi, na teoria e na prática,
que nosso pensamento
pode curar ou pode nos fazer adoecer.
Depende do como "vibramos".
O que lançamos aos ventos!
O que oramos aos Céus!
Energias positivas, palavras acompanhadas de um forte desejo interior,
oriundo do coração, pleno de Amor...
rompe barreiras, vence e supera obstáculos.

Tenho hoje, muito mais cuidado com meu pensamento e minhas palavras.
Tento "dominar aquelas forças negativas" oriundas do zelo excessivo meu,
fruto de minha ansiedade materna,
me disciplinando e plasmando mais:

- Deus te abençoe!
- Que consiga realizar tudo que desejas!

- Que se faça o melhor!
- Que sejas feliz!


E como um dia falei:
- Que a força te acompanhe!
e meu filho mais velho, ainda rapazinho,
e, cada um tem o filho que merece,
as vezes, "tão engraçadinhos",
me respondeu:
- Obrigada, minha mãe "Jedi",
que a "força" esteja contigo também
e que...
não encontremos Darth Vader nos caminhos!

Sempre fico em dúvida:
será que dei "muitas proteínas", quiçá demais, para essas crianças na infância,
agora abusam...
;))

Enfim...

Que sejamos todos muito felizes!

Que nosso dia seja harmonioso!

Namastê
!

E que aprendamos que
sempre e melhor dizer:
"Eu te amo"
demonstrando com palavras, com ações, orando,
do jeito que pudermos...
mas que
AMEMOS... sempre!

9 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Como é bom vir aqui!!!!! Como eu te amo mulher!!!! Apesar de nossas diferenças concordo contigo principalmente por uma razão: a gente deve dizer eu te amo, todos os dias e em qq circunstância...no "eu te amo" está sucinto tudo de bom que desejo àquela pessoa...e se deve dizer hoje, agora, enquanto estou aqui e ele/a tb! Eu disse à minha mãe que a amava em seu leito de morte, muitas e muitas vezes...e é a lembrança mais maravilhosa que guardo em meu coração, pois ao sair do estado de letargia em que se encontrava, ela me respondeu: também te amo minha filha...e é essa a lembrança mais bonita que vou levar dela pro resto da vida...
Tá vendo por que te amo? Me fez lembrar e chorar por minha mãe, mas não de tristeza...veio uma saudade mansa, mas boa...eu pensei: consegui dizer que a amava muito, antes que ela partisse...a beijei e a abracei dizendo que a amava...esse sentimento que me fez relembrar, encheu meu coração de amor...Grande beijo e um lindo dia, maravilha de mulher!

Tati disse...

Izabel, coisa boa passar hoje por aqui e beber destas águas!!!
Obrigada querida, suas palavras são sempre muito sábias e me fazem refletir.
Um grande beijo. Que a força te acompanhe em meio a muita luz!!

Regina Rozenbaum disse...

Izabel,amada!
Que "coincidência" esse post tão lindo e verdadeiro! As palvras, os pensamentos tem um poder... Se puder, dá uma passadinha no nosso Divã, e leia os dois últimos posts. Escrito de forma diferente...nos encontramos!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Cris França disse...

Eu te amo querida!

gosto de gente como você, acho que temos que ser fiéis aos nossos sentimos, se gostamos, se amamo, se nos sentimos bem, se desejamos o melhor, devemos com certeza expressar isso, porque isso se torna um ciclo tão bom, o amor que damos é o que recebemos e a vida se torna boa, pleo fluxo de bons pensamentos , bons sentimentos.
Com certeza o amor é a força mais poderosa do universo e está sempre a nos guiar.


beijos da amiga de sempre!

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada, minhas lindas e queridas,
Glorinha, Tati, Regina e Cris!

Como fico feliz com os seus comentários.
Vocês são pessoas especiais, que acalentam meu coração. Sou feliz em tê-las re-conhecido. Suas palavras aqui e nos seus Blogs têm o poder de nos iluminar!
Desculpa se não respondo individualmente, como merecem, mas hoje esta coluna está doendo( ai!!!) e quase não consigo ficar no computador.
mas saibam que:

AMO VOCÊS!!!

Beijos, muitos beijos!

Graça Pereira disse...

Porque será que ás vezes nos acanhamos e temos um certo pudor de dizer eu amo-te?? E quantos não partem sem ouvir dizer da boca dos seus entes queridos: eu amo-te!
Gostei da tua história e adorei aquele gesto sobre o coração...para os mais tímidos!!
Mas eu...como não sou, eu digo-te:
Isabel, mulher maravilhosa... eu amo-te!!
Beijocas
Graça

MARCELO DALLA disse...

Minha querida, saiba que eu te amo também!!!!! Amo tudo o que escreve, a sabedoria do teu espaço, a LUZ... É sempre uma delícia vir aqui.

Preciso mostrar este post pra minha mãr... rsrsrs
bjos e uma linda semana pra ti!!!

Unknown disse...

Maria Izabel

Gostei muito deste seu post. Tanta sabedoria. Tanto ensinamento. Tanta simplicidade. É mesmo bom ler o que escreve.

Vou repetir as suas palavras:

- Deus te abençoe!
- Que consiga realizar tudo que desejas!
- Que se faça o melhor!
- Que sejas feliz!

Grande beijo

António

Renata disse...

Isabel gostei muito do seu blog transmite muita luz,parabéns bjs!