Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O paraíso está no coração puro.



Já estou há um bom tempo passando por situações que,
numa análise dos trânsitos do meu mapa astral...
já estava sendo preparada.
O ditado "Casa de ferreiro, espeto de pau" é bem certo.
Algumas vezes, mais no passado me perdia,
agora já quando "sinto" em mim temores ou "premonições" ,
na dúvida, dou uma espiadinha.
E tem dado certo!

Passei por quase três anos inteiros numa luta contra o que se apresentava
como "passível de fracasso"
e procurei em mim e as pessoas envolvidas, também,
aplicar o mais poderoso dos antídotos:

A FORÇA DO AMOR.

Houve o sofrer, sim...
mas quem ama não sente as dores dos que lhe são caros, como um fardo.

Lembro-me da história da menina que caminhava por uma estrada,
levando nas suas costas o irmãozinho numa sacola de pano.
Longo caminho.
Ao ser inquirida se não estava pesado,
ela responde, simplesmente, uma das frases mais lindas:
- "Não, não sinto peso algum...
ele é meu irmão!"

E assim o é ...

O Apóstolo Paulo aos Corínteos já deixou na Memória do Tempo:

"Amor é paciente, é benigno...
Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...
O Amor nunca falha..."

"Havendo profecias, serão aniquiladas..."

Mesmo que hajam profecias... previsões, premonições...
o nosso desejo no Bem
minimiza e consola.
Supera obstáculos.

Muitas vezes olho o mapa de outras pessoas e as oriento,
não para lutarem e intentarem negar o efeito do trânsito,
mas sim, como acreditamos que seja o correto,
para tentar olhar de frente as possíveis implicações,
sermos pacientes quando necessário,
prudentes o mais possível
e remar a favor do vento,
Entendendo o que estamos passando,
geralmente um ciclo de mudanças,
fica mais fácil sobreviver!
Tudo que nos acontece traz uma mensagem, atentos estejamos
e cônscios da mensagem socrática: "Conhecer a si mesmo"
e transmutar, vencer o homem velho que, muitas vezes,
ainda habita em nós, escondido em alguma esquina do nosso ser.
Quero agradecer a todos os meus amigos, os que aqui deixaram comentários- desejos ,
e os que não...pois vir até aqui no meu Blog..
é dar-me uma honra sem mensuração!

Obrigada amigos queridos( cada nome com seu link):

Manuel Marques,

Taddeu Vargas,

Regina Rozembaun,

Rosan,

Denise,

Princesa,

Elaine,

Cris Tarcia,

Marli Borges,

Eliane,

Maria José,

Paula,

António Rosa,

Glorinha L de Lion

Mensagens tão lindas que adoçaram meu coração!

e Marcelo Dalla -
que sorteou um dos seus lindos trabalhos no dia do seu aniversário:




EU GANHEI!!!!

Viram!!???
Eu tenho sorte!!!
Tenho carinho de vocês...e um lindo azulejo do artista genial Marcelo!

Todos me encantaram com suas mensagens, permitam-me pinçar dois:

Marli Borges:

"Sempre ouvi dizer que "quem procura acha",
espero que encontre logo o que está procurando e que seja para o seu bem.
Lindo , Marli!

Princesa, um lindo poema!

"Um mundo colorido...
um mundo feliz...
um mundo cheio de paz...
um mundo cheio de afeto...
um mundo cheio de serenidade...
um mundo cheio de esperança...
e um dia cheio de alegrias!
Passei para colorir, aquecer e alegrar
um pouco mais seu coração!
beijocas e um lindo, lindo dia."

No próximo post vou explicar melhor o que estou procurando...

Na verdade, eu me machuquei muito sério
e não consigo ficar nem no computador nem no meu notebook( nele fica mais fácil, com moderação).
O post da cor Branca da Blogagem coletiva,
o fiz nem sei como,
creio que foi o enorme carinho que tenho pela Glorinha!

Foi uma fratura na minha Vértebra Dorsal 11, o osso precisa se consolidar.
E não posso fazer quase nada, nem trabalhar, andar um pouco na rua, me cansa muito!
Imaginem como eu, que adoro fazer tudo...
vivo de colete e assim mesmo, dói muito!
E tem mais...
Perdemos, semana passada,nossa Rottweiler maravilhosa em dois dias, foi um choque,
que nos deixou uma lacuna. Amamos tanto esta dócil amiga!

Mas... depois eu conto!
Chega de Tragédia!
Eu não gosto de falar essas coisas...
Vocês não merecem...

O que procuro?

ESTOU BUSCANDO O EQUILÍBRIO, cônscia que a Vida é uma Dádiva!

Há ganhos e perdas.
segundo meus médicos, eu me salvei...
mas são quase 6 meses de repouso..."forçado"!
Quase atingiu a Dura Mater, a camada exterior que envolve a medula.
Meu neurologista diz-me sempre que eu tenho 7 vidas...
Mas, não devo abusar, sei lá se foi a sétima!!!
:))

Sou grata ao Cosmos!

OBRIGADA!!!

Inté!!!!

12 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Minha amada amiga...sempre que venho aqui, leio palavras que parecem direcionadas a mim...encaixam tão bem no momento que estou vivendo...momento longo, de mais de ano, e que ainda parece mais longo por quem o vive...sei que tudo é aprendizado, apesar de não crer em nada, mas quando se sofre se aprende muito mais, é natural do ser humano...sinto muito por seu cão...imagino sua dor...espero que se recupere bem da outra dor....essa tem cura...e estarei sempre por aqui...sempre à espera de suas palavras sempre tão cheias de sabedoria e ensinamentos, eu, que tb ando em busca de mim mesma....beijos querida! Saúde e Paz!

Unknown disse...

Maria Izabel

Lindo texto, vindo da alma e com os sentimentos em suspensão. É bem verdade o que afirma: quando dentro de nós surge a premonição... dar uma espiadinha no mapa pode ajudar.

Muitos beijos e parabéns.

António

Anônimo disse...

Ah, este equilíbrio também procuro! Creio que às vezes está tão próximo... Como te admiro. Poderias te queixar, mas não o fazes, pois és iluminada!
Beijos na alma, querida!

Unknown disse...

É sempre com um enorme prazer, que aqui venho beber os seus escritos.
Um bem haja querida amiga .

Beijo.

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida do meu coração! Eu é que agradeço por seu carinho, não imagina como fiquei feliz por ter sido vc a ganhadora do meu modesto sorteio! :) E algo que dizia que era justamente aquela a ilustração que iria escolher. Agora é só me passar seu endereço que providenciarei o mais rápido possível. Envie pro meu email - marcelodalla@hotmail.com

Confesso que fiquei intrigado. Por que será que o Universo quis que vc ficasse imobilizada dessa forma? Já se fez essa pergunta? Como terapeuta que é, creio que sim. Enfim, resta aproveitar o repouso, quem sabe estudar, ler, aprender algo novo?

Olha eu aqui já dando palpites, vc já deve ter pensado em tudo isso...

Mil bjos, tenho certeza que em breve estará totalmente restabelecida!!!!

Lucia Campos virtual disse...

Amadinha,
Puxa, fiquei triste de vcs perderem a rottweiler! Amo esses dogs que nos amam incondicionalmente!
E amo vc, mesmo dentro do colete!!!
Affffeeeeeee...mas tudo passa, né, amiga?!
Só posso me sentar com você e ouví-la falar, e passar a mão sobre seus cabelos, e beijar sua face...
E aguardar para seguir!
Beijinhos em seu doce coração, Bebel!

Denise disse...

O equilíbrio, minha amiga...uma jóia mesmo o que procura...mas certamente a encontrará no baú de teus recursos internos...estou torcendo por vc!!

Bjão e fica bem....

Anônimo disse...

Querida amiga, parece mesmo que Deus nos ensina as coisas de vários modos. E às vezes Ele nos faz dar uma paradinha forçada!! Talvez para refletir melhor e reequilibrar nossa vida. Aconteceu comigo em 2006. Quebrei o tornozelo, bem na articulação, fiz cirurgia, botei placa e parafusos, foi um parto. Nessa brincadeira fiquei mais de ano sem caminhar. Mas fiz tudo o que o médico mandou, tudinho!!! E deu certo. Aqui estou, caminhando sem sequelas. Mas aquilo me fez mudar muito, mudei o direcionamento de minha vida. E foi muito bom!!!Conto isso para te dar um alento. Faça tudo o que o médico mandar, FAÇA O REPOUSO, POR FAVOR!!! Isso é muito importante.
E quanto a rottweiler, nem me fale, também perdi o meu, câncer nos ossos, quase fui junto com ele. Tadinho, sinto tantas saudades. Pronto chega de lamúria!!! Te cuida, guria. "Quem gosta de ti, é tu mesmo" bjsssssss

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, iluminada, amada!
Os anjos conspiram a seu favor...mas trate de não "abusar" dessa conspiração. Você bem sabe o que nossa coluna representa... EQUILÍBRIO já tens... hora de REALINHÁ-LO. Sei também como é doloroso essas perdas...e através delas,percebemos todos os nossos ganhos! Beijuuss iluminados n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Paula Mello disse...

Querida amiga, devo pedir-te perdão, pois só hoje "me caiu a ficha" que vc é do Rio, e acho que vc poderia tentar uma cirurgia espiritual no Tupyara, conhece? Me manda um email que eu te explico.É fan-tás-ti-co!
Beijo!
paula.mello@ajato.com.br

Denise disse...

Toda pessoa de fibra tem meios para superar os revezes destes da vida - pois não lhe faltam determinação, força, coragem e valentia.
De tudo que vivemos, sempre fica um saldo - a gente é que define se positivo ou negativo. Conte com as melhores energias de tantos amigos daqui, certamente a gente vibra muuuiiito por vc!!

Beijos carinhosos!

CLARIVIDENTES DA REALIDADE disse...

Seu Blog é muito bonito,as postagens trazem textos que encerram mensagem que tocam o nosso ser interno com grande intensidade,e concordo que as vezes a vida nos faz preceber com mais clareza as coisas quando passamos por momentos de dores emocionais,mas muitas vezes nesses momentos é que conseguimos os mergulhos internos,que aclaram as nossas certezas...um abraço.