Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 17 de novembro de 2012

Encarar o brilho de nossos olhos



"Apenas quando tiver a coragem
de encarar as coisas exatamente como elas são,
sem enganar a nós mesmos nem nos iludir,
surgirá uma luz dos acontecimentos,
permitindo que o caminho do sucesso
seja reconhecido."


I Ching, O Livro das Mutações
Hexagrama 5, Hsü,
Espera (Nutrição)



Não nascemos para nos acovardarmos perante a vida.
Vencemos o medo de nesta terra renascer,
já adentramos na vida num ato de suprema coragem.
E éramos tão pequeninos e frágeis,
e mesmo assim abandonamos o conforto
lá do outro lado e voltamos..
Hoje, que alcançamos a idade da razão,
hoje que descobrimos tantos caminhos
que erramos e acertamos tanto,
por que não ousar olhar de frente a nossa face?
Experimenta, verás a beleza que existe no teu olhar.
Reconhecerás que lá existe um brilho estranho,
uma luz diferente, individual, única,
sem igual, só tua,
que te acompanha há muitas vidas,
são os olhos perenes da tua alma caminhante.

Essa chama que nos concita
a seguir sempre,
confiantes em nós mesmos,
que nos alimenta de fé
e que nos impulsiona
para o excelsa descoberta
de que, sendo humanos,
nascemos para sermos
um dia, anjos.

3 comentários:

ღ SOL ღ disse...

Bom dia Maria Isabel. Tudo bem? Pelo tempo ausente, senti grande mudança, talvez dependendo alguns desanimam e por outro fator, não estão mais presentes. Acho que é natural. Reparei que muitos blogs, haviam sido abandonados, excluídos e não atualizados por anos. Comecei a mudar o visual e postar, porque na verdade gosto do meu espaço e dessas pessoas. Compreendo que assim como fiquei ausente para elas, agora sinto o mesmo. É a vida. Um grande abraço.

Marisa Borges disse...

Minha Querida Izabel

que prazer é ler-te :) e normalmente faço-o em silêncio, mas hoje, a sincronia das tuas palavras com a reflexão de uma semana agitada, não me permitem ficar calada.

Obrigada meu doce por seres sempre tão carinhosa, esperançosa e cheia de luz

Beijo grande

Bloguinho da Zizi disse...

Maria Izabel
Leio e minha alma se tranquiliza.
Teu toque mágico me traz uma segurança de que nada, nada, realmente nada é em vão.
Pouco me olho, e raramente nos olhos. Acho que preciso me reconhecer, me redescobrir.
Aqui ... o primeiro passo.
Gratidão irmã de caminhada. Tua luz me iluminou o caminho.