Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Onde estiveres... estou



"Naquele preciso momento o homem disse:
'O que eu daria pela felicidade
de estar ao teu lado na Islândia
sob o grande dia imóvel
e de repartir o agora
como se reparte a música
ou o sabor de um fruto.'
Naquele preciso momento
o homem estava junto dela na Islândia."


"Nostalgia do Presente" 
de Jorge Luis Borges -





Onde tu estiveres, 
ó meu amado
meu coração estará.
Viajo na mais suave brisa
Arrisco-me a alçar 
os mais altos vôos
nas asas da mais veloz águia.
Torno-me vento, 
sigo-te audaz 
pelas correntezas 
dos rios,
mares 
e oceanos.

Onde a distante Islândia?


É aqui,

bem perto...
no afeto que nos une,
dormes ao meu lado
mesmo se estiveres 
a anos-luz de distância.
Sou flecha - pensamento.
Minh'alma te  buscará 
nos recônditos do universo.
Sou nada e tudo
Sou presença
Sou ausência
Sou luz
na escuridão.
Sou eu em ti.
Sou 
Somos 
o Amor.
E é ele, 
divino deus,
que me aconchega no teu abraço
Beijo-te as mãos.
Amo-te mais forte que a Vida
pois que é ela,
a Vida, 
a força que me move 
ao encontro de ti!

A Islândia é aqui  

bem ao meu lado.
Dormes 
Dormimos
acordados
extasiados 
em prazer.

 - Maria Izabel Viégas - 


4 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Ah Sra. Maria Izabel Viégas
A poesia da tua alma se espalha como perfume de flor.
Adoro-te!
Beijinhos

William Garibaldi disse...

Ah Senhora Maria Izabel Viegas ( Mainha! ) A tua poesia me surpreende!
Divina!

Que isso! <3

AMEI ler isto...

Minha Islândia me chama hoje...

Maria Izabel Viegas disse...

Como agradecer aos amigos que tanto me incentivam? Esteja eu ondee estiver... lá estão meus amados Alzira Dinelli e William de Oliveira, gentis e amorosos.
Obrigada, queridos pela suave presença.
Beijos nos seus corações!!!!

Simone MartinS2 disse...

Boa noite, vim te ler por causa do William...Tbm tenho a minha islandia,bem perto, proxima mesmo, mas tenho muito quqe caminhar ainda, até poder descansar sob o Sol da nova Era...Islandia minha...me espera!

Abraços e belo demais!