Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ao meus amigos do Facebook... obrigada



Não sei se estaremos juntos para sempre, amigo.
Muitos só conheço nos meus sonhos.
Reconheço pela beleza da aura luminosa que te antecede.
Conheço teu cheiro gostoso, teu perfume.
Sei da tua bondade,
pois ela chega a mim primeiro que tuas palavras.
Tua ternura  é como a luz, muito mais rápida que o som.
Sinceramente, nem sei porque me ouves,
porque gostas de mim.
Eu não sou um ser angelical,
sou gente
e muitas vezes , gente braba, gente mal-humorada;
gente chata, isso - ora sou.
tenho problemas em casa, na rua, no trabalho.

Será isto que nos une?
Essa maravilhosa capacidade de ser gente?
De estar sofrendo no cotidiano
e aqui mostar uma doce alegria?

Não fugindo da vida, não, isso não!
E sim, por acreditar que aqui é um espaço
onde podemos fazer a diferença!
Onde  ao criar 
Elos de Amizade Virtual,
irmarmo-nos em alma
e pintamos o mundo com cores mais belas.
Mudarmos a nós mesmos e ajudarmos 
a abrir caminhos mais leves para todos nós?

Lutar pela justiça sendo unidos na voz que clama por Deus?
E por acreditarmos que Deus, os Anjos, os Santos, os Orixás
também nos usam para publicar os seus Conselhos Sagrados?

De dizer tudo que vai na alma?
De se indignar com as injustiças.
E morrer de amor quando alguém é feliz?

Só sei, meus amados, que posso chamá-los de irmãos
de família, de aconchego , de alegria!!!!!!

Ah... como é gostoso morrer de rir com tuas piadas,
nossas conversas e papos sem fim!!!
E as risadas gostosas?
E os poemas-canção que escrevem?

Amigos, obrigada por me chamarem de amiga!!!!!
Obrigada pelas mensagens de carinho!!!!!

Todo meu carinho:
É teu o meu coração!

Ronise Viegas, Vânia Nuñez, Suze Nuñez, Kátia Nuñez, Edu Nuñez (sobrinhada amada)
Regina Rozenbaum, Maria Alzira Dinelli, 
Ma Jivan - Astrid Annabelle
Rosangela Polli, Cristina Paulo, 
Cristiana França, Anne Heloise, 
Ana Gastão, Clara Lúcia.
Sonia Cardoso, Alice Rocha, Maria de Lurdes
Sandra Morote, Janaina Bezerra, 
Ed Maysa Mendonça, Beth Lilás
Emiliana Emi,  Roberta Maia
Marli Chagas de O. Pinto, Marta Vancu
Lianara Kerkhoff,  Ana Karla Tenório,
Edu Wilson , William Oliveira, Randler Michel, Carlos Augusto,

4 comentários:

Edu Corrêa disse...

Que bonito! Obrigado por me deixar fazer parte de sua vida real e virtual! Bjs!

Clara Lúcia disse...

Mainha do meu coração!!!!

Vc é um anjo que nós temos... humana, com todos os defeitos, mas com tanta luz, que sempre sempre sempre nos ilumina a vida....

Beijos, beijos, beijossssssss

Graça Pereira disse...

Há muito que não nos cruzávamos...Hoje, passei à tua porta e não pude deixar de entrar acredita que subscrevo totalmente este texto que me emocionou.
Tanta verdade aqui exposta...Mil beijos, minha querida!Graça

Astrid Annabelle disse...

Acabei de abrir a net e o comunicado deste post amadamiga!!! Como é gostoso "ouvir" suas palavras escritas Maria Izabel!!! Sim, sua voz ficou gravada em minha memória e eu escuto você!!!
Um beijo doce por mais este carinho...amo tu
Astrid Annabelle