Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sobre os segredos do mundo...





"Ontem, à noite, confidencialmente, 
eu disse a um velho sábio:
- Não me esconda nada dos segredos do mundo!
Muito docemente, ele me disse ao ouvido:
- Chut! Podemos compreender, mas não exprimir!

Quero fugir a cem léguas da razão,
Quero da presença do bem e do mal me liberar,
Detrás do véu existe tanta beleza: 
lá está meu ser,
Quero me enamorar de mim mesmo, 
ó vós que não sabeis!"

in Segredo,  Jalal al-Din Husain Rumi

Será este o segredo?
Não sendo... Ser.
Silenciosamente, compreender
tudo e somente aquilo
que nos é permitido saber.
Silenciosamente, em reverência mística,
acessar o código sagrado do coração.
Olhando através dos véus invisíveis
 do sacrossanto amor,
Apaixonar-se dulcemente por si mesmo 
por todo  infinito.
E assim, cálice da alma repleto,
apaixonar-se por todos os mundos, 
por todas as gentes destes mundos!

Maria Izabel Viégas

4 comentários:

Élys disse...


Minha amiga querida.
Como é bom vir até aqui e ver tão belos textos...Acessar o código sagrado do coração...Olhar através dos véus invisíveis...Lindo!...


Obrigado por sua amável visita ao meu blog.
Beijos.

Lúcia Soares disse...

"Quero me enamorar de mim mesmo,
ó vós que não sabeis!"
Como quero, Maria Izabel.
Lindo poema, linda reflexão sua.
Beijo.

Maria Izabel Viegas disse...

Amigo querido Élys,
obrigada por tanta amorosidade sua.
Fico imensamente feliz que vc tenha gostado.
Este meu blogue é bem simples.
Beijos agradecidos

Maria Izabel Viegas disse...

Lúcia querida,

Mas vc já é uma pessoa tão especial e linda!!!
Nós já nos enamoramos por tu, amiga!
Beijos agradecidos