Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 19 de agosto de 2012

Eu queria que vocês soubessem....






"Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira
 Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto flor do seu carinho
 Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também
E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé
 Eu apenas queira que você soubesse
Que essa criança brinca nesta roda 
E não teme o corte de novas feridas
Pois tem a saúde que aprendeu com a vida..."

- Gonzaguinha -


E eu, uma maria, uma izabel
apenas queria acrescentar
que assim como mudam os ciclos
existe o dia e a noite
o claro e o escuro,
o preto e o branco,
o belo e o feio,
o vazio e o cheio,
o alegre e o triste,
e que tudo isso é normal...
 E que a lágrima triste e a lágrima de alegria
Rolam dos olhos da mesma pessoa,
feitas da mesma matéria de todas as células
dessa pessoa mesma
que ora é alegre ora é triste,
que sente frio, o quente e o vazio,
e que se enche de esperada esperança,
de que tudo na vida são opostos e complementares;
que um dia quer claro noutro se deleita na escuridão;
que aprendeu que a vida
que é assim mesmo
o estar vivo
que é assim mesmo
o ser gente!
A vida é assim...
Normal
Igual
Diferente
Tudo
Nada
Nunca mais ou menos
Isso nunca!
Vira tédio o mais ou menos...
É bonita, é feia... 
mas sempre é bonita,
a vida é sempre a vida!



Nenhum comentário: