Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 26 de agosto de 2012

Oro... para que eu nunca me esqueça.




 Preciso nunca me esquecer
Que minha vida é digna de ser
plenamente vivida em liberdade.
Que meu pensamento é uma centelha de luz
que vai onde a escuridão do não saber exista
levando a palavra que edifica.
Que nunca eu permita que me dominem.
Que eu seja inocente e sábio.
Que eu seja guerreiro e o mais doce guia.
Que a minha voz seja ouvida e
ecoe pelos caminhos...
e que seja uma mensagem de paz!

Pois que nosso mundo precisa de dar amor...
à majestosa floresta e à mais pequenina grama verde,
à flor que embeleza nossa morada,
à criança que necessita de carinho, nunca maus tratos.
aos indefesos animais que precisam de nossa proteção.

Aos homens para que não sejam explorados;
e que todo homem que exerce o poder sobre outros homens ...
lembre-se da Lei, da Justiça...
que sejam justos.
Aos que sofrem as dores do corpo,
aos que têm marcas na alma e as dores do desamor...
o bálsamo, o lenitivo da cura.

A todos que ainda não se deram conta
do quanto são importantes na vida...
a compreensão do Valor do Ser Humano.

Àqueles que esperam a morte.... o sopro da vida.
Aos que vivem... a esperança e a força.

_ Maria Izabel Viégas _




4 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Ahhh minha Iza iluminadaaaaamada! Quanta saudade em ler-te...que benção sorver cada linha dessa...um bálsamo...obriagada!!! Aproveito para parabenizá-los...45 anos de reencontro??? Que venham mais outros tantos anos de cumplicidade, amizade, harmonia e AMORRRRR!
Beijuuss, querida minha, n.a.

Maria Izabel Viegas disse...

Amadaaaaaaa iluminada!!!
Esrtva com tanta saudade que chegava a dore o peito meu!!!!
Que alegria ver este rostinho lindo , esse sorriso menina a me dizer : Obriagada!!!!!
Mas não é mesmu menina, conseguimos fazer 45 anos juntinhos. Nossa!!!
Daqui a pouco vamos dar bengaladas um no outro!!!! mil risos.

Mas , amadamiga, sem brinacdeiras, te agradeço de coração!

Astrid Annabelle disse...

Parabéns amadamiga...Maria Izabel isto é uma bênção!
Lindo o seu texto..senti aqui ó...no coração.
Beijos aos dois pombinhos!!!
Astrid Annabelle

Maria Lucia Campos disse...

"Promete que nunca vai embora?"
"Plometo! Eu Plometo"

Ai, Ai, o Amor... Elo Eterno, Respiração Divina!
Parabéns a vocês, Amadinhos!
Beijinhos