Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 11 de agosto de 2012

Orar é a respiração da nossa alma



"Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma!"- Mahatma Gandhi -



Nem sempre minha oração tem palavras.
A cada dia, vou me distanciando do verbo.
E percebo-me numa entrega que ainda não sei definir.
Definir fica mais e mais complicado, é limitante.
Parece-me que os portais invisíveis só se abrem com uma linguagem.
Ir e Vir,
sair desta dimensão
e "voar" um pouco mais alto não exige esforços.
Necessita-se ter a mente quieta.
O coração, intermediário entre as dimensões, chave da alma,
obedece a um ritmo, asas de pássaro
que se liberta com o amor que nele habita.
Vezes só me quedo e entro na no compasso do peito.
E estou ali por inteiro.
E penetro .
E uma sensação de paz inunda meu ser.

Cheguei ao destino.
Volto, quanto tempo levei?
Horas sem fim, uma vida do outro lado...
e um minuto, um segundo apenas aqui neste plano material.
Agradeço... estive entre os dois mundos.
Viagens de mim, viagens em busca de minh'alma.

Orar é a respiração de nossa alma!

2 comentários:

Helenna Maeve disse...

Não sei se é comum isso acontecer, mas ás vezes, quando estou lendo alguma coisa muito interessante, meu pensamento meio que "voa", mergulha nas palavras...

Ora, viajei nessas palavras tão belas - só podia ser de Gandhi mesmo!

Ótima postagem! beijos.

Astrid Annabelle disse...

Sem dúvida nenhuma...
Beijos
Astrid Annabelle