Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Amar o mar... complicado e doce o mar e o amar.



Não gosto.do mar.
O mar me cansa.
Não! 

Gosto do mar!
Mas gosto mais do Amar.

O mar me encanta e cansa.
Amedronta-me o mar.
Amar cansa e descansa pois amar é um mar tão profundo...
Ahhhhh.

Amar também dá medo.
De.se perder no imenso mar.
Imensa é a dor e alegria
De se perder e se achar mergulhando 
nas águas do desconhecido mar...
E voltar do profundo do medo...
Todo completo e repleto de tanto amar.
 
Maria Izabel Viégas

2 comentários:

Élys disse...

Uma bela poesia. Mar e amar, trazem sempre lindas inspirações.
Bom fim de semana.
Beijos.

Maria Izabel Viegas disse...

Amigo poeta querido,
quem me dera fazer poesia como vc!
Mas agradeço a sua presença sempre gentil.
Ando meio atarantada com as coisas da vida( que é bom, claro!)... preciso visitar seu Blog.
Preciso visitar meus amigos...
Beijos neste doce coração!