Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 19 de agosto de 2012

Encontrei de novo o triste pregador de verdades




O Pregador de Verdades 

"Ontem o pregador de verdades dele
Falou outra vez comigo.
Falou do sofrimento das classes que trabalham
(Não do das pessoas que sofrem, que é afinal quem sofre).
Falou da injustiça de uns terem dinheiro,
E de outros terem fome, que não sei se é fome de comer.
Ou se é só fome da sobremesa alheia.
Falou de tudo quanto pudesse fazê-lo zangar-se." 
 - Alberto Caeiro -


Justo ontem que acordei acreditando na sorte, 
feliz da vida
encontrei de novo o tal homem - 
esse, o pregador de verdades dele.
O dia, que estava azul,  acinzentou-se,
apareceram nuvens escuras; 
parece-me que o sol se foi.
Cada vez que o tal homem 
que não fala dos sentimentos do mundo,
nem dos sofrimentos da alma dos homens,
e sim de verdades dele, 
palavras, fatos,versões
todas aquelas que leu nos jornais,
crimes, violências e mortes,
aparece, 
ele me assusta,
perco meu chão, 
escureço no seu louco eclipse,
escondo-me por detrás da sua sombra,
sofro por ele e por mim,
tenho que ter muitos cuidados 
pois senão ele me contagia.
Pois ele, pobrezito, não me ouve.
Creio que apenas fala 
só para si.
É a sua alegria
viver mergulhado, sozinho,
neste seu mundo desencantado e triste.
 Mas eu não desisto,
sinto que um dia 
ele vai me enxergar.
E encontrando nos meus olhos
a minha alegria,
perceberá que eu sou gente 
deste 'seu' mesmo mundo.
E quem sabe...
se encantar com meu sorriso. 

- Maria Izabel Viégas -


5 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Minha amadamiga Maria Izabel!
Conforme eu caminhei por esta estrada da vida muitas vezes eu me fiz esta pergunta...como posso ser feliz se existe tanta triteza no mundo...inclua fome, miséria, dor, etc...
Quando lançamos perguntas ao vento ele sempre responde. E respondeu:
- Sorria sempre...este é o melhor presente que podes oferecer ao mundo, mesmo ao mundo pobre e triste!
Mas sorria com a alma, através dos olhos...irradie amor e luz. Essa é a parte que lhe cabe fazer...
As sombras se apagam na luz...
E assim é. Assim somos. Assim estamos. Assim amamos.
Um beijo doce para você.
Astrid Annabelle

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Tenho pena de pessoas como esse homem que não olham olhos que sorriem com almas brilhantes só veem e falam de coisas que contaminam nossa alma,Mas como vc mesma disse e é nisso que acredito um dia ele vai enxergar como nós limpo e claro apesar de todos os contratempos!
Beijo e feliz domingo!

Paula Mello disse...

Olá querida Maria Izabel!! Que bom tê-la de volta, bem vinda!!

Eu acredito que a sabedoria reside em compreender que cada um tem o seu tempo de amadurecer e se encontrar, por isso a única saída é aceitar o outro como ele é, mas ao mesmo tempo não entrar na mesma faixa de vibração. O tempo é o senhor de tudo, dia chegará em que estaremos todos no mesmo nível elevado...

Uma semana iluminada!

William Garibaldi disse...

Mainha! Maria Izabel
Muito interessante.
"Mas eu não desisto,
sinto que um dia
ele vai me enxergar. . "

Não desistir de si, de ser feliz, é um Dom que tens!
Mas como disse a Astrid... e eu preciso treinar muito!
É parar de usar as lentes embaçadas que os outros têm e fazem questão de distribuir por aí!...

Vamos treinar juntos???
Eu te alegro e vc me alegra! E juntos alegramos o mundo...Sabe, somos seres da felicidade de Deus!

Amote!

William

Maria Izabel Viegas disse...

Meus amores
@ Astrid Annabelle, amadamiga

@ Eliana, coisa mais boa da vida

@ Paulinha Mello, que me deixou tanta saudades

@ William, meu willizinho filho do coração

Obrigada por cada palavra aqui dita.
Lições de vida e sabedoria!
Ter amigos como vocês é uma dádiva.
Um presente.
Que agradeço a Deus por tê-los!!!

Beijos nos seus corações!!!