Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O poder do Mistério

“A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa emoção fundamental que está na raiz de toda ciência e toda arte.”
 - Albert Einstein -




Encontro no mistério a razão, por exemplo, de algo tão simples como esta minha insônia.
Encontro no Mistério a razão de males mais profundos que assombram a alma do homem.
Encontro no Mistério o segredo de almas com tanta bondade
e candura nos corações e nos atos que praticam, desinteressadamente.
Encontro no Mistério a razão do porquê de existirem pessoas que são tão infelizes, solitárias,
adoram Deus e a Mamon ao mesmo tempo e se convencem tanto
a ponto de falar com certeza e convicções sobre suas mentiras.
E a terem adeptos insanos.
O mistério permite, benevolente e misterioso,
que, em se achando boas...
um dia se tornem na perfeição de que tanto apregoam.
O Mistério nos permite mergulhos, oscilações,
arroubos de amor e mansões de solidão e tédio.
Ele é necessário pois, como é incompreensível,
dá oportunidade a todos de serem alguém, de acreditar em si mesmos.
E isso é bom pois o mistério esconde ao mesmo tempo que desnuda.
E assim se aprende com nossos altos e baixos.
E assim, na mistificação e nos lampejos de iluminação,
cada um vai crescendo à sua maneira,
no seu próprio tempo.
Há no Mistério o Poder de humanizar-nos!
Parece-me, isso é um mistério para mim,
que  Deus ao proferir o: Fiat Lux...
abria a possibilidade de mergulhar no incogniscível
e no Emergir para a Luz!

-Maria Izabel Viégas -

4 comentários:

MARCELO DALLA disse...

Que lindo minha amiga!!!!
O texto e o retorno do blog... me deixaram felizes. Vou dormir com esses seus dizeres...
Grande bjo e sucesso ao projeto "Memórias de Vidas Passadas"!!!! Sempre!!!
bjossssss

Clara Lúcia disse...

Bom dia, mainha....
Bem vinda de volta!

Acho que sem o mistério, é impossível ter uma "excitação" pela vida e pelas pessoas.

Beijos!!!!

Maria Izabel Viegas disse...

Marcelo Dalla, meu adorado!!!!
Seguindo seus conselhos astrológicos para peixes!!!
Uma nova vida!!!
Estou re-começando!!!
E com a presença de vcs... a minha estrada fica mais suave!
Beijos Beijos Beijos

Maria Izabel Viegas disse...

Clarinha, este post fou escrito lá na serra. Estava eu a transmutar enrgia negativas em positivas.
Alguém que me fez muito mal aqui na Net, foi extremamente cruel, e que sem querem sus palavras cairam na frente de meus olhos.Me trouxe anda a mágoa do não perdão meu.
E, como , é preciso expurgar tudo que não nos pertence... lembrei-me do Mistério, esse grande Mestre que têm em si todas as respostas. Não as alcançamos. ms são necessárias existirem pessoas torpes. E eu não preciso justamente delas pois o Mistério me aclara a mente qdo meu coração nele penetra.
Beijos, filhota.
Obrigada pelo teu amor!!!!