Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Anotações para o meu amanhã!


Tenho que anotar
agora, bem depressa
antes que falhe minha memória..
Hoje estou um pouco triste,
agoniada, meio sem esperança;
isso é esquisito...  isso é sintoma ruim
que em nada me adianta
não me ajuda
a percorrer o caminho,
nenhum conflito resolver.
E nem me faz renascer
em prazer!

Está escrito
(com letras vermelhas para que me chamar a atenção)
e eu determino
que se cumpra logo ao amanhecer:

- Maria...  Maria...
Levanta,
olha para o céu
escuta o sabiá na janela
toma aquele café bem gostoso
que o teu amor sabe fazer.
E abre o teu mais belo sorriso.
Aquele que 
marcado 
veio no rosto
desde criança.
E, vai ...canta!
E cada vez se encanta e morra de amor por você!
Hoje tudo passou...
o triste acabou
deu lugar para a certeza de que tudo vai dar certo, é a lei!

2 comentários:

Denise disse...

É um novo dia, Iza...desperta a esperança, renasce a alegria!!!

Bjos, mulher forte que se reveste de carinho pra respingar por onde passa!!!

Regina Rozenbaum disse...

Há que se cumprir minha iluminada_maaada!Tenho tido tantas alterações assim...aff E busco compreender, mas nem sempre sou brindada. Sigo com meu "mantra" diário: Só por hoje PAI!!!
Beijuuss com as doçuras do mel e da maçã (penso que vai gostar de ler lá as analogias...5773 que venha repleto de bençãos que possamos ser inscritos no Livro da Vida!)