Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Gratos a Deus





" Gratidão a Deus" *

"Quando a sombra da tristeza
Cobrir seus sonhos de ventura
Quando você quiser chorar
Diante da taça da amargura...

Quando a dor bater à porta
Ferindo bem fundo o coração
Quando a esperança é morta
E a vida é amarga ilusão

Olhe para trás, veja quanta dor!
Súplicas de paz clamando amor...
Olhos sempre em trevas!
Mãos mendigam o pão!
Bocas que não falam
E risos sem razão...

Deixe de chorar! Volte a sorrir!
Você é tão feliz, volte a cantar!
Faça uma prece,
Seja grato a Deus!
Ele sempre abençoa
Os filhos seus."..

Essa música-prece sempre me emociona.
Há um poder de cura na música.
São mantras que penetram como gotas de amor em cada célula de nosso corpo.
Lembro-me que no Colégio Estadual Bento Ribeiro, onde fiz meu ginásio, uma professora conseguiu transformar as aulas de música. No tempo em que nos ensinavam a ler as frases musicais, provas com rigor, solfejos que tinhamos que escrever quais notas eram tocadas.( isso era bom, me fez melhor)
E ela, inovou... foi além do seu tempo: levava suas turmas para o pequeno auditório, colocava uma música clássica, pedia que fechássemos os olhos e ouvíssemos.
Depois cada uma de nós dizia o que sentia ao ouvir os acordes. Descobrir pela sensibilidade qual o tema daquela música.
E, maravilhada, vi que conseguíamos, na maioria das vezes, entender a história ali cantada,  proposta pelo compositor. Magnífica senhora. Agradeço ao bem que me fez. A escola adentrando na arte. E eu, abrindo os olhos para o indizível...
Assim como perfume ou aroma de incensos que devem ser usados de acordo com a ressonância com a essência de nosso ser, a música também consegue curar ou nos adoecer. Creio que até mesmo nos enlouquecer.
Cada pessoa tem  mantras que abrem canais para a sua alma.

Esta canção me eleva, minimiza qualquer dor, apreensão, temor.

Ainda um dia escutaremos,
melhor dizendo, eu escutarei
(pois meus amigos já devem escutá-la)
com perfeição
a Divina Música das Esferas!



* Música espírita,
autor: João Cabete

NO POST ABAIXO a melodia. ...






2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Graças à Deus!
Bonito. Não conheço a música, mas se você gosta então está bem!
Sua professora de música foi (ou é) um ser de luz! Isso foi uma bênção!!!!
Merecida amadamiga!
Beijos
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Ouvi a música e os versos agora cantados...gostei.
_/|\_ ...beijos por seu carinho de sempre...
Astrid Annabelle