Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Hoje quando acordei,
Comecei a sonhar o sonho mais lindo
Aconcheguei-me nos braços de meus amados
Caminhei de mãos dadas
Acariciada a face pela doce brisa.

Vi o nascer de uma linda  flor
O sol parecia sorrir só para mim.
Sou dona de tudo no mundo:
Das montanhas, dos rios, das flores, 
As borboletas, todas, são minhas.
Sou dona de tudo 
que meus olhos focam e vêem.
Não me importa que estes bens 
sejam de todos.
É justo, 
é magnãnimo
repartir tudo que temos 
com todos aqueles 
que têm olhos e sensibilidade para ver!.

Impressiona-me minha riqueza:
Tenho de dia a beleza do mundo
e o amor que mora no meu peito.

E, à noite, quando durmo e acordo
Passo a viver no outro lado da vida,
Não sonho
É tudo real.
Tenho maravilhosos castelos, 
lindas e rústicas choupanas,
voo a outras esferas.
Abraço ternamente meus pais adorados,
sento-me de novo no colo 
que nem menina
Eles que já viajaram 
para o universo estrangeiro,
quanta ternura!.
Vivo intensamente minhas lembranças.
Converso com seres que velam.por mim,
meus guias e  mentores.

Reservo um tempo 
para dialogar com meus temores
Convenço-os a ir embora
no raiar do dia seguinte.
Uns obedecem e se esvaem.
Vão ser felizes sem mim!

Outros medos
ainda precisam da minha companhia;
ou eu, deles ainda necessito,
nesse processo de aprendizagem - vida..
Um dia entraremos num cordial acordo,
quebraremos juntos
as algemas que nos atam..
.

Meu Deus,
obrigada,
como sou uma pessoa infinitamente rica!

- Maria  Izabel Viégas -

Nenhum comentário: