Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aos meus amigos portugueses... Conquista.




Aos meus amigos  portugueses, povo forte.
Pátria de nobre gente culta, generosa e valente,
que não se submete aos desmandos dos poderosos.
E que guerreia pela poesia.
Terra de abençoados poetas...


 Conquista

"Livre não sou, que nem a própria vida
Mo consente.
Mas a minha aguerrida
Teimosia
É quebrar dia a dia
Um grilhão da corrente.

Livre não sou, mas quero a liberdade.

Trago-a dentro de mim como um destino.
E vão lá desdizer o sonho do menino
Que se afogou e flutua
Entre nenúfares de serenidade
Depois de ter a lua!"


Miguel Torga, in 'Cântico do Homem'

Portugal 1907 / 1995 

Um comentário:

Astrid Annabelle disse...

Lá atrás na minha história ancestral eu tenho sangue português. Tenho até a foto do português Tiburcio que casou com a baiana da terra, minha antepassada...por isso vim agradecer pela parte que me toca!!!
Belo poema!!!
Beijo grande
Astrid Annabelle