Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 1 de setembro de 2012

Viver é mudar... é a lei da Natureza é nossa natureza do ser





"Quando o inverno chega,
as árvores devem suspirar de tristeza ao ver suas folhas caírem.
Dizem: “jamais seremos como antes”.
Claro.  Ou então, qual o sentido de renovar-se?
As próximas folhas terão sua personalidade própria,
pertencem a um novo verão que se aproxima,
 e que nunca poderá ser igual ao que passou.

Viver é mudar – e as estações nos repetem esta mesma lição todos os anos.
Mudar significa passar por um período de depressão:
ainda não conhecemos o novo,
e temos que esquecer tudo aquilo com o que estávamos habituados.

Mas, se temos um pouco de paciência,
a primavera termina chegando,
e esquecemos o inverno de nossas desesperanças.

Mudança e renovação são leis da vida.
É bom acostumar-se com elas,
e não sofrer com coisas
que só existem para nos trazer alegrias."


ZHUAN ZIU   fala da natureza
in Paulo Coelho Blog

Tudo que nos acontece do nascimento ao último suspiro tem um significado especial.
Só que, como não nascemos com o tal manual de Instruções, ficamos atônitos perante as adversidades e até mesmo, para alguns, a alegria incomoda.
Tem gente que parece que nasceu já tão desconfiado que até a alegria, o momento de prazer faz doer, causa ansiedade.
Somos pessoas estranhas, somos pessoas humanas.
(Sim, pessoas humanas pois contamos por aí um grande contingente de pessoas desumanas)
 E assim sendo... feitos desta matéria bruta,
feitos de carne e osso,
tudo tão frágil
Ao menor contratempo,
a qualquer instante, 
podemos quebrar,
portanto, sentimos medo das perdas.
Viver temendo o perder é a pior opção
a triste escolha do Não Viver vivendo.
Somos sazonais como a natureza.
Somos primavera, verão, outono, inverno.
Num mesmo dia observamos assustados cairem folhas de nós na mais leve ventania.
Num mesmo dia podemos ser as quatro estações.
Dependendo das experiênciss vivenciais do cotidiano.
Belo é quando aprendemos a ser,
com naturalidade e sabedoria,
primavera na primevera,
verão no verão,
outono no outono
inverno no inverno,
cônscios de que amanhã o tempo vira,
a mudança chega
e nos encontrará
renovados
pois aproveitamos
o melhor de cada estação
da natureza,
do tempo
e do ser.

- Maria Izabel Viégas -


3 comentários:

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Maria Isabel!
Que texto mais lindo! Eu amo o inverno e a calma e dias azuis que ele nos traz.
Teu blog hoje apareceu para mim, depois de um longo inverno, acho que este Mr.Blogger é meio doido.
Ainda bem, assim pude deleitar-me com seus belos textos!
um beijo carioca



Maria Izabel Viegas disse...

Amiga caioca linda e querida

Realmente hoje é um dia auspicioso, vc aqui chegou!!!!
Betinha, tenho saudades das nossas blogagens e da imenso carinho entre nós blogueiros(as).
Feliz porque vc gostou, pois vc é para mim uma escritora maravilhosa.
Amo a beleza do seu blog e da sua carinhosa presença.
Beijos, querida, no seu doce e guerreiro coração!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Transitar entre a mudança e a renovação é assim que estou!
Grande beijo