Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Reencontrar nossa alma



"No fundo, existe apenas 
um único problema 
neste mundo:
como fazer com que 
o homem 
encontre de novo 
o sentido espiritual da Vida.
Como provocar a nós mesmos...
para que retomemos o caminho 
que nos faz olhar 
nossas próprias almas."


- Antoine de Saint Exupéry -


Sinto  tantas vezes,
meu coração pleno de fé e esperança no porvir.
Em relances de prazer, exulto em alegria.
No entanto,
lá dentro do peito,
geme e chora o receio
que acompanha 
o cerne do 'ser homem'.
Que há milênios
por ter vindo do tão distante
esqueceu-se dos seus porquês,
quando foi e como foi o início,
e na dúvida dos descaminhos,
perde-se entretido nos meios 
de encontrar os seus fins...
o propósito maior de sua vida.

Pobre de mim
que esquecido
assim sem perceber,
desconectei
o elo mais sagrado:
a conexão mente e alma,
deixei de ouvir a voz do coração.

Não existe sofreres 
Nem perdas
Separações
Morte ou dor,
medo de se perder
Quando voltamos a compreender os códigos 
da nossa alma.
Ela nos une a todos nossos eus passados.
Ela nos traz de volta os seres amados que antes partiram.
Não há passado, presente, futuro.
Estamos enlaçados pelo 
Amor
Pura alma.
Juntos,
Fortalecidos,
Firmes 
Reencontramos por todo o sempre
o sentido perene do nosso ser.
E nada mais tememos
Nem lamentamos
Estamos
Somos
Todos 
a Alma do Mundo,
a nossa essência em Deus.

Maria Izabel Viégas



Nenhum comentário: