Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 19 de dezembro de 2009

Comentário-poesia - presente do amigo Manuel Marques

Gosto de ouvir meus amigos... de saber o que pensam, suas filosofias de vida.
Num conto, numa poesia, numa foto que escolhem nos revelam, simplesmente faz-se a Magia da Comunicação de Almas afins.
Abrem-se os corações.
Recebi este comentário do amigo querido Manuel Marques, o Poeta, que mora lá "no tão longe"mas que, num passe de mágica, desvela seu lindo Ser aqui... bem juntinho a nós. Ele me deu um presente de Natal: esta poesia!


Obrigada querido Manuel, que sejas sempre abençoado, junto aos amados seus... que sejas muito feliz nestes Dias e por toda sua vida!

Sim... Jesus é o poeta máximo do Amor!"

"Desde que, eu bem menino,
venho escutando essa história,
que foi num dia de glória,
que o bom anjo apareceu.

Flutuou sobre Maria,
causando-lhe muito espanto,
e também no seu bom homem,
um Tal chamado José.

Uma voz, e sons de clarins,
anunciou a novidade:
- Ó mulher, Ó virgem imaculada!
- Daqui a nove luas, mãe tu serás.

- Não há como ter recusa,
pois é Ele, Deus quem te usa,
escutai virgem santa escolhida,
Dele, o santo filho terás.

Então, antes de alçar vôo ao céu,
abrindo suas asas qual um manto.
num abraço fraterno, deu-lhes graça,
- Eis, Maria e José, divinos santos!

Passaram-se as nove luas prometidas.
Era chegada a hora santa, afinal.
Acordou José de sobressalto,
Disse ele: - Tive um sinal!

Novamente apareceu o anjo em sonho.
- Bendito. Seja bendito o Arcanjo!
Impondo-lhe a mais breve partida,
para a cidade de Belém.

Pressentindo ele um mau augúrio,
pelas notícias de um rei maldito e rico,
fugiram adentrando o deserto,
José, Maria e o burrico.

A noite já se fazia tarde,
no firmamento estrelas correndo ao léu,
mas uma... especialmente aquela,
jazia parada no céu.

Era o esperado sinal divino,
aguardado pelos viajantes na estrada,
indicando qual era o local exato,
do natal do nosso Rei Menino.

Naquela... na noite do nascimento,
cansados da tão grande jornada,
Maria disse a José:
- Meu Deus! A hora é chegada.

O casal recolheu-se num estábulo,
no conforto do calor dos animais,
nasceu o menino Deus,
o poeta máximo do Amor."

Jesus. O mensageiro da Paz.

(Fonte Overmundo)

Abraço.

20 de dezembro de 2009 19:23


*Publiquei- o antes o meu post... num continuum à Contagem Regressiva do Natal; a data da postagem está modificada por mim. A data certa é esta acima.

Excluir

2 comentários:

Victoria disse...

Gracias por compartir este bello poema de amor,luz y esperanza..Con todo mi cariño te deseo unas fiestas llenas de ternura pero también mucho amor en cada dia de tú vida.
Con cariño Victoria.España

Maria Izabel Viegas disse...

Victoria querida,

Obrigada por estar comigo.
Fico feliz por te conhecer!
Amo a tua Espanha, terra de meus quatro avós... amo a Espanha!!
E te desejo todo o bem que existir no mundo!
Que Deus te abençoe!
beijos!