Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 19 de dezembro de 2009

Comentário - presente da amiga Suely, palavras de Emmanuel



ALGO MAIS NO NATAL

Senhor Jesus!
Diante do Natal, que te lembra a glória na manjedoura, nós te agradecemos:
a música da oração;
o regozijo da fé;
a mensagem de amor;
a alegria do lar;
o apelo a fraternidade;
o júbilo da esperança;
a bênção do trabalho;
a confiança no bem;
o tesouro da tua paz;
a palavra da Boa Nova;
e a confiança no futuro!...
Entretanto, oh! Divino Mestre,
de corações voltados para o teu coração,
nós te suplicamos algo mais! ...
Concede-nos,Senhor,
o dom inefável da humildade
para que tenhamos a precisa coragem
de seguir-te os exemplos!

EMMANUEL
(Do livro “Luz do Coração”, Francisco Cândido Xavier - Edição CLARIM)

Se todos os homens , através destes milênios, tivessem , eplo menos seguido os exemplos de Humildade do Mestre Jesus, filho dileto do Pai Criador, se seguissem sua trajetória aqui nesta Terra... sem orgulhos, separatismos religiosos, intelectualismo egóico e exacerbado... nosso planeta não teria mais fome, guerras nem tanta dor.

"Amai ao próximo como a ti mesmo"... complementando a Lei de Moisés: "Amar a Deus sobre todas as coisas", é sair da Adoração e movimentar-se em direção do outro, ser fraterno, ser puro AMOR.

Talvez seja esta a razão e a missão que Deus pediu a nós, moradores deste planetinha.
Quem sabe... simplesmente Ser Humilde o suficiente para aprendermos a Ser Grande e Majestoso como o Cosmos Sagrado que é belo simplesmente por ser...



Sempre recebo presentes, os comentários de vocês que aqui me chegam embalados por um tecido suave como fios de seda chamado Amor... a todos agradeço. E também aos que lêem e não comentam, só colocar seus olhos neste meu Memórias já é um afago gentil.
Coloquei, pedindo desculpas aos demais, o poema -presente do amigo Manuel Marques
e posto agora o da amada Suely, do Blog cujo nome é extenso (só um pouquinho ;) que me faz ir lá copiá-lo rss mas que é a expressão fiel do seu conteúdo: as palavras de Chico Xavier:
" Ninguém Pode Começar de Novo mas, Qualquer Um Pode fazer um Novo Fim".
Belíssimo!

Obrigada Suely pelo presente - poema!
Amo Emmanuel, espírito de Luz, que suas mensagens psicografas pelo amado Chico Xavier foram sempre para mim, fonte de consolo e inspiração.




* Vou postar este poema, assim como o anterior em outra data pois faz parte de " Contagem Regressiva...

2 comentários:

ღ SOL ღ disse...

Maria Isabel, passei para lhe desejar um Feliz Natal com muita paz, saúde, alegria e amor, para você e sua famíla. Com carinho, Sol

Anônimo disse...

Hermosas palabras.