Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Resposta do Pai Nosso


"Meu filho, que estás na terra,
preocupado. tentado, solitário;

Eu conheço perfeitamente o teu nome

e pronuncio-o como que santificando-o,
porque te amo.


Não, não estás só, mas habitado por Mim,

e juntos construímos este reino

de que irás ser o herdeiro.


Alegra-me que faças Minha vontade,

porque a Minha vontade é que tu sejas feliz,

já que a glória de Deus é o homem vivo.

Conta sempre comigo

e terás o pão para hoje, não te preocupes!

Só te peço que saibas repartir com o teu irmão.


Sabes que perdoo todas as suas ofensas,

antes mesmo de te arrependeres;

por isso te peço que faças o mesmo

àqueles que te magoaram.


Para que nunca caias em tentação,

segura firme a Minha mão
e Eu livrar-te-ei do mal.

Meu querido filho."


*Recebi esta mensagem de uma amiga, por e-mail.
O autor : Herculano Torres.


Estava a ler a mensagem da amiga Rosa Araújo de Blog "Aprendiz de Feiticeiro" em que falava que criança , no Natal, em Portugal, ela pequenina esperava a chegada de Jesus, colocava seu sapatinho à espera do seu presente.
Fala com carinho de suas lembranças queridas do Natal da menina Rosa.
E eu achei linda sua mensagem.

No mesmo momento recebi este e-mail da Lena.
Uma resposta de Deus aos homens ao orarem o Pai Nosso...

Um amigo me disse que sentia em mim uma forte ligação com vidas religiosas.
Eu concordo...pois desde pequena, Deus exercia um fascínio em mim.
Por escolha minha fui uma menina católica, fiz catequese, eu é que quis ser batizada aos sete anos.
Meus pais não eram católicos, ou melhor, meu pai era espirita e minha mãe nada me restringia em questões de fé.
Se eles não eram católicos...eram corajosos e irreverentes pois naquela época era um tabu, poderia ser alvo de críticas.
mas...creio que meu pai, principalmente, me passava uma imagem de força, inteligência e coragem...que eu fiz minhas escolhas.
Meu irmão seis anos mais velho que eu, nunca se batizou... não quis.
Ele era um anjo e já se foi.
Os anjos não ficam longe dos céus.

Eu era diferente... fui em busca de minhas respostas.
Mas Deus sempre esteve em mim e eu sempre a buscá-lo.
Não o via um Homem Velho,
pois não poderia Deus ser semelhante em forma ao homem...


E o resto do Universo,
que na minha infância se resumia no céu estrelado por mil estrelas?

Seria todo desabitado...
não...impossível!.
Só a Terra era merecedora de tal honra?

Se criança e adolescente já pensava assim...
Imaginem o que penso hoje...
Amo a religiosiosidade, não sou fanática
por religiões
traduzidas e/ou manipuladas pela mão do Homem.

Amo a Deus nosso Pai e ao seu filho Jesus
que trouxe-nos a mensagem

da esperança na Irmandade entre os Homens:
Somos todos filhos do mesmo Pai Amoroso,
que somos uma centelha divina


Que o que está embaixo está em cima!.


Nunca morreria por uma Cruzada Santa...
pelo menos no Agora.


Tenho em minh'alma a Fé que me alimenta.

E creio no imenso Poder do Amor Divino.
Que existe algo além da Vida...
não tenho dúvidas e sim, provas e certezas.


Se Deus nos falasse....e nos fala sempre,

claro que poderia intuir ao autor desta poesia...
pois em nada ela desabona à doçura do Pai Nosso que está nos Céus,
na Terra, no Universo

e em todos nós,
justos e pecadores...

sempre a nos lançar seu olhar de confiança
de que um dia...
acertaremos,
pois nosso destino é...
Sermos infinitamente Felizes!

.

10 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Adorei o post de hoje. Pura espiritualidade. Bjs pra vc

Cris França disse...

belas e sabias palavras minha querida. bjs

Lira Santos disse...

Lindo a resposta da oraçao e lindo o que vc pensa...
Vc é linda!!!

Mas PASSEI POR VARIOS MOTIVOS

1º-Para te dar um
´´¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶
´¶¶´´´¶¶´´´¶¶
¶¶¶´´´¶¶¶´´¶¶
¶¶¶´´´¶¶¶´´¶¶
´¶¶´´´¶¶´´´¶¶
´´¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶

2º-Para te deixar um grande abraço!!!!!
....____(¯¯¯\.............•´"""""""`•............./¯¯¯)____
..(____.........\_____/....(O...O)....\_____/.........____)
(____.....................(..........)..........).....................____)
..(____.........______\....\____/..../______.........____)
......(______/.............`•._____.•´.............\______)

3º-Para desejar que sua estrela brilhe o tempo todo!!!!!
* . * . * . _/\_ . * . * . *
* . * . * . >' '< . * . * . *
* . _/\_ . * . * . * . * . *
* . >' '< . * . * . * . * . *
* . * . * . * . * . _/\_ . *
* . * . * . * . * . >' '< . *

4º-Para você não esquecer de mim!!!!!!
......\\\v//////
.......( ´º º` )
oOOo..( . )..oOOo

5º-PRA DESEJAR QUE VOCÊ SEJA SEMPRE FELIZ!!!!!!!!!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga. É lindo este post.
As mensagens positivas, as belas poesias, os textos de elevação espiritual, as orações, enviados ou recebidos, fazem bem a todos, pois irradiam luz, calor e muita vida! Aqui encontramos este tipo de ressonância. Bom final de semana. Beijos.

Maria Izabel Viegas disse...

Giovanna, fui ao teu Blog e lá disse o quanto te acho uma pessoa linda!
Obrigada querida...
como é bom ver aqui este teu sorriso lindo e sentir a mulher inteligente e guerreira lá no teu recanto de Encantos!
Beijos n'alma

Maria Izabel Viegas disse...

Cris amada,
quantas vezes vou te dizer que adoro ver vc aqui, hein?
Obrigada, querida do meu coração!
Beijoooooos!

Maria Izabel Viegas disse...

Lira querida,
Que linda mensagem!
Estou aqui a sorrir de alegria... nossa , como foi bom te conhecer!
receber tanto afagos...
Ah! gostei...rsss
Obrigada por suas palavras!
Mil beijos!

Maria Izabel Viegas disse...

Maria José... linda esta prece, não? também gostei muito.
mas... ouvir palavras de alento é ir à bela Arca do Auto Conhecimento!
E ler o que escreves.
Tudo em ti é beleza e espiritualidade!
Obrigada sempre!
beijos n'alma!

Paula Mello disse...

Adorei a mensagem, Izabel, muito linda...Não seria realmente confortador saber que Deus também tem o seu Pai Nosso? Fiquei emocionada, como sempre fico ao visitar tua casa iluminada.
Beijos orvalhados de paz!

Maria Izabel Viegas disse...

Paulinha,

Mas é mesmo! sabe que Ele deve e os mentores espirituais devem nos amar muito!
Somos seres imperfeitos...eu pelo menos , erro tanto, mas como recebemos dádivas do Pai.
Gosto muito desta imagem...de deus a nos acompanhar...lindo!
Beijos, querida do meu coração!