Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Árvore que canta...toque mágico de arte



"The Singing Ringing Tree" - uma árvore que canta com o sopro do vento".

Estamos quase no ano de 2010 e preciso falar de belezas do Mundo...

Encantei-me há algum tempo com o vídeo que mostrava o som desta árvore...
escultura majestosa e gigante, desenhada por Mike Tonkin e Ana Liu...
Estratégicamente instalada no alto de uma montanha em BURLEY, INGLATERRA.
Terminada em 2006, é um espetáculo pela iniciativa, lindo e moderno design... justo nestes tempos em que tantos homens fazem vergonhosos investimentos em armanetos e materiais bélicos.
Ela faz parte da Natureza, não a agride , é o toque mágico da Arte... pelo efeito dos ventos fortes do local emite sons ao atravessar o interior dos tubos.
Linda imagem...

Benditos Homens que usam sua criatividade, talento, inteligência para construir tais Obras de Arte!
Sons deVida...Música das Esferas... Sons da Terra...
... quem sabe Música dos Anjos, Vibrações de Luz?

Assistam o vídeo... vale a pena!




Já ouvi tanto que meu notebook já me pergunta: - De novo!!!???

14 comentários:

Cris França disse...

que lindo minha amiga... sem duvida, uma mensageira dos ventos a arvore e você , que anuncia a belezas das coisas que nem sabiamos ter. um beijo querida!

Glorinha L de Lion disse...

Oi amiga, que linda árvore!
E olha, adorei seus coments tb....estamos em sintonia....
acho que ao nos aproximarmos de certas pessoas, somos atraídas pelas coisas que temos em comum ou para preencher o que nos falta.
Acredito nisso...uma mistura de sentimentos e dons que vão preenchendo uns as almas dos outros....acho que é por isso que estamos cercados de tanta gente bacana, pois tais como imãs, nossas energias estão em comunhão.
Beijo grande!

Maria Lúcia disse...

Oi
Eu acho que
essa árvore
devia estar
na praça de
toda cidade
do mundo.
Bom Ano Novo
pra você e sua
família.
Beijos...
Lúcia.

Maria de Fátima disse...

Olá Maria Izabel, linda música e linda árvore.Beijocas.

Maria Izabel Viegas disse...

Amada Cris, mas é linda mesmo!!! Fiquei maravilhada. Aqui no RJ na Barra da Tijuca, na Avenida Ayrton Senna, em frente ao BarraShopping fizeram uma obra "dantesca", enorme que será , não sei bem, o Pólo da Música.
Querida, que mau gosto!!
Ah... como seria bom se nossa prefeitura visse esta árvore!!!Fazer o quê?
obras dão Ibope...
Bem, me empolguei rsrs deixa a política de lado!!!
... aqui falamos em Arte.
É véspera de Ano Novo...vou ao teu blog te dar um beijo!
Obrigada amiga!

Maria Izabel Viegas disse...

Glorinha, fiquei emocionada ... suas histórias são reais, e até no que falas em tristeza, colocas o "perdão".
aprendo contigo!
estamos em sintonia , sim, Jung tinha razão e muitos cientistas já chegaram a esta conclusão: sincronicidade.
Beijos,
Obrigada pelo carinho!

Maria Izabel Viegas disse...

Ana, gracias!
Su presencia es un placer.
Le deseo todo el bien que existe en el mundo.
Feliz 2010!
Besos en tu corazón

Maria Izabel Viegas disse...

Amiga querida, seria uma boa idéia!
Teríamos as vobrações mais sutis da Natureza!
Obrigada por estar aqui comigo!
Feliz 2010,
Muita Paz e Amor para vc e sua família!
Beijos em seu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

OLá fátima, obrigada por visitar minha árvore!! (já a comprei, veja só!)
:))
Fico feliz que tenha gostado...da "nossa" árvore cantante ...
Amei também esta Obra!

Um beijo bem doce no seu coração!

Unknown disse...

Fantástico.

Abarço querida amiga.

Linda disse...

Querida
Que belo post!!

Que este ano que se inicia seja regido por muita paz, que o amor reine no coração de todos e que você realize seus desejos.
Que 2010 seja um sucesso!
Feliz Ano Novo!!!! \o/ \o/

Boas festas
Beijos :)

Maria Izabel Viegas disse...

Manuel amigo,
é um espetáculo, uma sinfonia dos ventos...
Que bom que gostou. Te dou de presente de Ano Novo!
Que sejas muito feliz!
Beijos n'alma

Maria Izabel Viegas disse...

Liciane linda, fiquei encantada com os sons. Imagina ouvir lá de perto.
E te desejo também o maior Bem, a mais pura Paz e Felicidade que no mundo existir!
Que sejas agraciada neste Novo Ano que se inicia.
beijos no seu coração!

ღ SOL ღ disse...

Olá amiga, interessante essa árvore, fiquei ouvindo o som...tem uma mistura sutil...vou lá ouvir de novo...estranho atrai...Beijos, Sol