Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Manuel Marques deu-me um presente


Conheci Manuel Marques do Blog "Constância.(Vila Poema)
no blog da amiga Cris França.

Lá celebramos o aniversário de seu Blog do "Canto de Contar Contos",
muitos amigos reunidos num abraço,
cada um a contar uma história,
cada um a dizer do "seu jeitinho carinhoso"
o quanto valia para nós estar ali e
o quanto a amamos.
Ainda estão sendo publicados mais contos .
Foi um Grande Abraço chamado Amizade!

E hoje recebo, do meu gentil amigo Manuel Marques,
um comentário do post anterior:
"Entre o Racional e o Místico"
( onde tento passar o quanto Einsten ajudou a Humanidade abrindo caminhos,
a Física Quântica comprovou e re-ligou a Ciência ao Paradigma transpessoal - Holístico)

um presente...
que me ajuda na comprovação das crenças e a "visão de mundo" do físico.
e uma poesia, que é mais que um comentário...
é uma "celebração de companheirismo e amizade"
na Blogosfera!

Meu querido e generoso amigo Manuel
me trouxe este poema
que comprova as crenças e a visão de mundo de

Albert Einstein

"Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas pra viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."

(autor:Albert Einstein)

Lindo Lindo Lindo...

Obrigada amigo, vieste de tão longe... e estás aqui tão perto...
bem junto ao meu coração!

Amizade...
Ser Humano...
somos co-partícipes na Obra do Supremo Senhor do Universo.

17 comentários:

Unknown disse...

Como a vida é um espetáculo imperdível!!!
A cada dia, de todas as partes deste planeta lindo... saímos e chegamos num passe de mágica...

Que feliz dia este amiga, estar aqui na tua casa...

Sejas benvinda à minha...

Que possamos estar, ser e divulgar aos quatro s cantos o valor da amizade...

Beijos...

Deia Roos disse...

Olá, o niver do blog da Cris está fazendo com que o abraço seja cada vez maior, só podia ser mesmo.
Também conheci outros blogs por alí e aos poucos os laços vão se cruzando e entrelaçando e acabamos descobrimos pessoas maravilhosas.
Você realmente mereceu esse comentário do Manuel porque simplesmente irradia Luz e Paz.

b disse...

Tenho é que ler e nem ousar comentar, nem o Manoel nem o Einstein.
No silêncio, aprendendo.
Abraço.

Tereza Ferraz disse...

Amada amiga, belo texto.
Comungo contigo: "Eu, pequena aprendiz, só conheço nesta vida uma chave para acessar tão magnitude:
o AMOR!"...com Ele(amor), nele e atraves dele. Assim enxergamos pelo Sentir.
bjs no coração

Maysha disse...

Ola amiga querida, merecido presente, onde está tão patente o valor da amizade, amizade que tanto prezo.

Para ti, Izabel, um lindo e colorido dia e um beijo de luz

Linda disse...

Belíssimo presente!
Essa poesia é simplesmente linda!!!
A verdadeira amizade é mesmo tudo isso.

O seu blog é muito lindo amiga!
Que bom que nos encontramos, foi através do blog da Cris, que eu adoro! Que bom que agora vc faz parte da minha vida virtual. Muito obrigada pelas suas palavras de carinho, vc é uma pessoa encantadora.

Beijos querida, tenha um lindo dia!

Unknown disse...

Estou sem palavras querida amiga.


"A alma não teria arco-íris se os olhos não tivessem lágrimas ."


Beijo.

Anônimo disse...

Manuel é mesmo um encanto!
Bjs.

Maria Izabel Viegas disse...

Amigos queridos

@ Paulo

@ Andréa Ross

@ B.

@ Tereza

@ Maysha

@ Liciane

@ Fatima

Agradeço muito a presença de vcs aqui, mais uma demonstração de que conseguimos ser amigos neste nosso mundo virtual.
Companheiros de jornada, acreditando em valores que vão além da distância, dos tempos, das esferas sublimes.
E agradeço ao amigo Manuel por trazer com ele , este Círculo Fraterno de almas belas.

O encanto é teu , Manuel!
Encantados somos nós que amamos o Amor e festejamos a Amizade!

Obrigada queridos e queridas.
Muitos beijos e o meu coração!

Renato de Melo Medeiros disse...

Oi, vim retribuir sua visita e também virar seguidor desse recanto iluminado.
Voltarei muitas outras vezes.
grande abraço!

Maria Izabel Viegas disse...

Olá Renato,
que bom que vc veio! fico feliz... gostei muito de seu Blog, a gente vai de visita a visita, lendo os comentários e se identificando com os pontos de vista das pessoas.
Foi o que aconteceu comigo... li o que dizia e vi tanto seu rosto que fui lá dar um espiadinha...e gostei muito!!! rss
Obrigada querido...vou lá e comentar desta vez!
Muitos beijos no seu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Olá Renato,
que bom que vc veio! fico feliz... gostei muito de seu Blog, a gente vai de visita a visita, lendo os comentários e se identificando com os pontos de vista das pessoas.
Foi o que aconteceu comigo... li o que dizia e vi tanto seu rosto que fui lá dar um espiadinha...e gostei muito!!! rss
Obrigada querido...vou lá e comentar desta vez!
Muitos beijos no seu coração!

Anônimo disse...

Maria Izabel,

Convido-a a ler a entrevista já publicada que fiz à autora do «Eridanis», pois menciona o seu blogue como um dos que lê habitualmente.

Grato

António

Maria Izabel Viegas disse...

António já estava me preparando par ir e recebo teu convite...já fui e me encantei.

Obrigada a Siala ap Maeve, do Eridanis, pela beleza do Ser que é. Linda!
E ao seu Blog: magnífico!

Obrigada a ti, António, "Senhor do Anel de Corações", sempre a nos unir e acarinhar e nos enriquecer com entrevistas de tamanho teor!
Beijos agradecidos

Maysha disse...

Minha muito querida Izabel, estou a oferecer um selo para comemorar os meus 100 seguidores.
Quando puderes, é teu.
Beijo de luz
Isa

Cris França disse...

Querida, ao ler isso fiquei muito emocionada, que bom que algo que eu tenha feito, tenha proporcionado a possibilidade das pessoas se encontrarem, e que bom que eu encontrei essas mesmas pessoas tão queridas. Juntos meus braços aos seus e do Manuel, num grande abraço. obrigada por me deixar ler isso. bjs

Maria Izabel Viegas disse...

Minha amada Cris,
Eu já te disse ee repito mil vezes se preciso for:
VOCÊ É NOSSO PRESENTE!
Quantos amigos reuniu neste grande abraço fraterno?
És com certeza uma fonte de carinho para todos nós!
beijos n'alma!

E ainda está em festa o Canto de Contar Contos!
Celebremos mais!
Ansiosa para ler sua entrevista lá na Cova Do Grande Urso!!!