Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 20 de dezembro de 2009

Contagem regressiva... abrindo corações ao Natal!



"Um momento doce e cheio de significados para nossas vidas.
É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É o momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é ou faz, e nunca por aquilo que possui.
Noite cristã. onde a alegria invade o coração dos homens trazendo a paz e a harmonia.
O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior:

a FESTA DO NASCIMENTO DE CRISTO dentro de seu coração."




Amados, o Natal para mim é um dia que me relembra Cristo...simbolicamente... pois estudos pautados em dados da cronologia dos eventos da História do povo hebreu não confirmam que YEHSHUAH - Jesus , filho de Maria e José, não nasceu em 25 de dezembro, e nem no ano estipulado.
É uma data escolhida por homens da Igreja Católica nascente que se solidificou após a vinda do Mestre, atendendo aos propósitos do "Homem" ( Jesus não fez Igreja alguma, estabeleceu uma nova Ordem, um novo Rumo).

Se é verdade...
não o sei... mas o que importa?


Pois que A MENSAGEM DO MESTRE É VERDADEIRA!
Está no nosso inconsciente, ficou marcada no Inconsciente Coletivo... nossa alma assim o sabe!

Mas, a maioria dos cristãos a amam pois significa a ESPERANÇA...
de União
de Paz
de felicidade
de Alegria
de Renovação
de Vivenciar Momentos de Amor...

Vale SIM e muito deixar aqui a minha mensagem
para meus amados amigos - VOCÊS - que me cativaram...

Desejo que sejam muito, muito felizes, que este dia de Festa seja a Celebração de uma Abertura Maior do seu coração ao Poder, à eterna Luz do Senhor que sempre está a nos acompanhar!
Façamos brilhar esta Luz...
melhorando o nosso interior, despojando-nos do "velho" e abraçando as palavras do Mestre Yehshuah... que está em cada partícula deste nosso planeta.

Deus os abençoe!
Deus nos abençoe a todos!

Que façamos silêncio na Alma para ouvir tudo que Deus de nós espera!
O maior presente que o Divino Mestre espera é a simplicidade do Ser... quiçá, um "sorriso amoroso"!

E a benção do pensamento positivo SOMANDO nossas energias mais sutis!

Felizes Dias , Amados meus!



* entre aspas: desconheço o autor...
extraí dele um trecho do texto que recebi de uma amiga!

29 comentários:

Lira Santos disse...

Seria Maravilhoso se pudéssemos todos nos reunir e enfeitar a maior e mais linda árvore de Natal onde haveria muito amor,alegria,perdão,compreensão,união e igualdade.Então,trocaríamos abraços,nos daríamos as mãos e comemoraríamos o amor de Deus em nossas vidas.Mas sempre é tempo para realizar o nosso melhor sonho.Por isso,em pensamento e espírito estaremos juntos para festejar mais um Feliz Natal!!E um ótimo Ano Novo.Abraços!

Rosan disse...

olá Maria Izabel.
eu não me importo muito com dadtas, se Jesus realmente nasceu em esse ou aquele dia, o que omporta, é a mensagem que nos deixou, que era e é tão atual, parece se renovar a cada dia.
E le veio e nos marcou para sempre seja em que dia for, se comemoramos no dia 25, que seja no dia 25, mas que seja com muito amor em nossos corações, com esperanças renovadas, com memos maldade no corações...

desejo a ti e aos teus um FELIZ NATAL E ANO NOVO cheio de coisas boas e novas, totalmente novas.

beijo de luz

Leonor Varela disse...

A melhor mensagem de Natal
é aquela que sai em silêncio de nossos
corações e aquece com ternura
os corações daqueles que nos acompanham
na nossa caminhada pela vida.
Desejo-te a ti e teus familiares um

Feliz Natal e um Ano Novo
cheio de Paz, Amor, Saúde e amizade.

BEIJOS DOCES

Unknown disse...

Desde que, eu bem menino,
venho escutando essa história,
que foi num dia de glória,
que o bom anjo apareceu.

Flutuou sobre Maria,
causando-lhe muito espanto,
e também no seu bom homem,
um Tal chamado José.

Uma voz, e sons de clarins,
anunciou a novidade:
- Ó mulher, Ó virgem imaculada!
- Daqui a nove luas, mãe tu serás.

- Não há como ter recusa,
pois é Ele, Deus quem te usa,
escutai virgem santa escolhida,
Dele, o santo filho terás.

Então, antes de alçar vôo ao céu,
abrindo suas asas qual um manto.
num abraço fraterno, deu-lhes graça,
- Eis, Maria e José, divinos santos!

Passaram-se as nove luas prometidas.
Era chegada a hora santa, afinal.
Acordou José de sobressalto,
Disse ele: - Tive um sinal!

Novamente apareceu o anjo em sonho.
- Bendito. Seja bendito o Arcanjo!
Impondo-lhe a mais breve partida,
para a cidade de Belém.

Pressentindo ele um mau augúrio,
pelas notícias de um rei maldito e rico,
fugiram adentrando o deserto,
José, Maria e o burrico.

A noite já se fazia tarde,
no firmamento estrelas correndo ao léu,
mas uma... especialmente aquela,
jazia parada no céu.

Era o esperado sinal divino,
aguardado pelos viajantes na estrada,
indicando qual era o local exato,
do natal do nosso Rei Menino.

Naquela... na noite do nascimento,
cansados da tão grande jornada,
Maria disse a José:
- Meu Deus! A hora é chegada.

O casal recolheu-se num estábulo,
no conforto do calor dos animais,
nasceu o menino Deus,
o poeta máximo do Amor.

Jesus. O mensageiro da Paz.

(Fonte Overmundo)

Abraço.

Bordados e Retalhos disse...

Adorei o post. O que importa mesmo é a mensagem. Se ele nasceu ou não em 25 de dezembro [é apenas um detalhe. Mas a mensagem, a nova ordem de amor que Ele trouxe ao mundo, isso é inegável. Tão bom se o Natal não fosse apenas um dia. Bjs amiga

Giovanna

Essencialma disse...

Tens um desafio lá no blog....beijinhos

Anônimo disse...

Amiga, tbm já sei que o Natal é um data simbólica, nem me espanto, pois faz tanto tempo...

O q importa é q amo Jesus, amo o Natal e amo você!

Boas festas, querida amiga!
Namastê!

Cris Tarcia disse...

Que sua noite de Natal seja regada de muito amor, saúde e paz junto com todos os que você ama!

Beijos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga Izabel. A mensagem trazida por Jesus há mais de 2000 anos, perdura até hoje e temos o compromisso de seguir seus passos e seu exemplo. Por isso estamos nesta escola Terra, vivendo aos trancos e barrancos, apanhando e levantando, compartilhando experiências, e aprendendo com as lições que nos colocam no caminho. Esperemos encontrar este caminho de iluminação interior, aplicando em nossa vida diária o que Jesus nos ensinou.
Obrigada pela amizade e que possamos renová-la neste ano que se inicia.
Beijos e fique com Deus.

MARCELO DALLA disse...

Queridíssima amiga!
Tb adorei ter te conhecido em 2009. Amo ler suas mensagens, vc escreve com uma fluidez inspiradora, seus posts são repletos de LUZ.

É isso o que lhe desejo: Trago votos de sucesso paz e LUZ. Nós merecemos, certo?
Que estejamos cada vez mais conscientes do nosso poder de criação e que nossa bela troca continue em 2010.

grande bjo no seu coração

Cris França disse...

Minha querida amiga,

você foi um presente vindo dos ceus neste ano que passou, que nossa amizade seja regada dos sentimentos mais belos que temos dentro de nós, que seu natal seja maravilhoso e que seu ano seja repleto de luz

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

agradecendo e retribuindo o carinho da visita ... que o Natal seja para todos nós um Natal pleno de seu verdadeiro significado ... amor fraterno ... e que 2010 seja a sua continuidade ...

bjux querida Isabel

bjux

;-)

Suely C Bezerra disse...

Minha amada venho agradecer seu carinho e sua atenção nesse ano que se finda,sigo pedindo ao Mestre muita benção e muita luz no seu caminho.Um feliz Natal e Um Ano de Paz e Sabedoria. São os votos da amiga Suely.


ALGO MAIS NO NATAL

Senhor Jesus!
Diante do Natal, que te lembra a glória na manjedoura, nós te agradecemos:
a música da oração;
o regozijo da fé;
a mensagem de amor;
a alegria do lar;
o apelo a fraternidade;
o júbilo da esperança;
a bênção do trabalho;
a confiança no bem;
o tesouro da tua paz;
a palavra da Boa Nova;
e a confiança no futuro!...
Entretanto, oh! Divino Mestre, de corações voltados para o teu coração, nós te suplicamos algo mais! ...Concede-nos,
Senhor, o dom inefável da humildade para que tenhamos a precisa coragem de seguir-te os exemplos!

EMMANUEL
(Do livro “Luz do Coração”, Francisco Cândido Xavier - Edição CLARIM)

Maria Izabel Viegas disse...

Amados meus,

@ Lira

@ Rosan

@ Princesa

@ Manuel

@ Giovanna

@ Essencialma

@ Reyel

@ Cris Tarcia

@ Maria José

@ Marcelo Dalla

@ Cris França

@ Paulo Braccini

@ Suely

Obrigada pelo carinho, tenho a imensa honra de tê-los aqui pois os considero, além de Blogueiros inspirados e cultos, seres humanos que já nasceram com as "marcas do Cristo", as que o Apóstolo Paulo citou.
Existem pessoas que demonstram em cada palavra proferida, em cada oração, em cada bordado da vida, em cada protesto a marca de uma alma que veio para abrir caminhos.
Vocês, queridos , abrem caminhos neste mundo virtual com suas vozes fortes e lúcidas ecom este dom chamado AMOR!
Obrigada sempre...
beijos n'alma.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Izabel, minha querida. Depois de ler o seu comentário em meu blog, não poderia deixar de passar por aqui. Ter a sua amizade é uma bênção de Deus. Os verdadeiros amigos são aqueles que nos elevam a alma. Você é especial e estará sempre dentro do meu coração. Boas festas, amiga e fique com Deus.

Norma Villares disse...

Izabel amiga,
Sempre semeando o bem.
Que as ricas bênçãos Divinas venha em dobro para você.


O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes ações.Johann Wolfgang(poeta alemão).
Achei esta frase muito bonito, encontrei no blog de Tereza Cristina Flor de Caju.

Segue com este amor em seu coração.
Feliz Natal!
Ano novo de realizações.
Beijinhos no coração


Ps> Seus blos estão bloqueados?

Essencialma disse...

Feliz Natal também para ti...Os meus votos lá na "Era"!

beijinhos

EVELIZE SALGADO disse...

Izabel, lindas mensagens, abracemos todo este amor que o Mestre nos trouxe e, depois, abramos os braços para o Mundo...

Que nossa festa seja iluminada pela Luz do nosso EU refletida para todos NÓS.

Super beijo!!!!!!

Fleiz Natal!!!!!

Lira Santos disse...

Meu desejo de Natal
Neste Natal eu desejo que a "Paz e a Harmonia" encontre moradia em todos os corações.
Que a Esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita este planeta.
Desejo que o Amor e a Amizade prevaleça acima de todas as coisas materiais.
Que as Tristezas ou Mágoas, sejam banidas dos corações, dando lugar apenas ao Carinho.
Que a "Dor do Amor", encontre o remédio em outro Amor.
Que a "Dor Física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.
Que a Solidão seja Extinta, e no seu lugar se instale a Amizade Verdadeira, e o Companheirismo.
Que as pessoas procurem olhar mais a sua "Volta", e não tanto para "Si" mesma.
Que a Humildade e o Respeito residam na Alma e no Coração de todos.
"Que saibamos Amar e Respeitar o Próximo como a nós mesmos".
Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal, mas em todos os dias de nossas vidas!
Desejo à você,
UM FELIZ NATAL
E UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES
Um grande abraço!!!

la verdad oculta del ser disse...

¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨)
(¸.•´ (¸.•` * ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
........|___|...TE DESEO
........|000|...FELIZ NAVIDAD
........|000|...LLENA DE LUZ Y AMOR
........|000|...Y PROSPERIDAD
........|000|... FELIZ AÑO NUEVO 2010
.........\00/.... Q ESTE AÑO SEA CARGADO
..........\0/..... DE BUENAS VIBRACIONES Y BUENOS DESEOS
...........||...... PARA TODOS, SON LOS SINCEROS DESEOS
...........||...... DE ANA
...........||......
.........._||_....FELI... FIESTAS!!!
♥¸.•*¨)¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★¡¡¡Feliz Navidad!!!

Zininha disse...

Minha querida...É Natal...

Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal,
renascendo continuamente em amor e fraternidade.

Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança.

Que seu coração floresça Em amor e esperança!

FELIZ NATAL PRA VOCÊ E TODOS OS SEUS...BEIJOS...

Anônimo disse...

Hoje é véspera de um dia muito especial entao vim aqui espalhar alegria e desejar um natal repleto de felicidades, um enorme abraço!

Glorinha L de Lion disse...

Oi Maria Isabel, vim aqui te deixar um grande beijo e agradecer as visitas, sempre carinhosas, ao meu blog...
Seus votos, são os meus também...um mundo justo e de paz!
Que o amor prevaleça, acima de tudo...e que os homens entendam que a vida é preciosa demais pra desperdiçá-la com sentimentos ruins.
Feliz Natal e feliz 2010 pra vc e sua família.
Beijos

Barbara disse...

Átomo NOUS - no coração.
Eis a herança do Cristo em nós.
Louvado seja o Avatar.
1 abraço e Boa Sorte e aproveito para agradecer o carinho com que sempre me recebestes.

Unknown disse...

Felizes dias para si :)

Tem desafio no meu cantinho...

Beijinho

Fada Moranga disse...

Querida Izabel!
Que mensagem tão bonita!!!
Um grande bem haja pela sua partilha e continuação de Festas Felizes!
Muito Amor e Luz para 2010!
Beijos***deFada

Maria Izabel Viegas disse...

Norma amda amiga,
sempre é um momento de prazer quando aqui vens.
Sua presença na Blogosfera e na nossa vida é marcante pela sabedoria de tua palavras: teu conhecimento e espiritualidade fazem do seu Blog um Espaço Mágico, transcedental.

" O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes ações"
bela citação.

Uma combinação petfeita: amar profundamente e serenamente e , dar asas para que este amor saia, se propague, seguindo o fluxo movido pelo desejo de Ser melhor, doar!

Obrigada, querida...sempre
beijos n'alma

Maria Izabel Viegas disse...

Maria José amada...
nós já somos irmãs!!!
Acho, amada, que se um dia meu Blog acabar...eu vou te procurar onde estiveres!
Eu me declaro: Te amo!

Maria Izabel Viegas disse...

Queridos, perdoem pois tenho que responder em grupo... o natal nos faz mais atordoados e atarefados nas tarefas a mais a cumprir!
mas... agardeço a Deus pela algria de e-los comigo!!
Como é bom quando recebemos um comentário, princiaplamente de quem gostamos muito!
Que vocês sejam muito...muito felizes. é meu desjo e oração!

Amigos.obrigada!
@ Essencialma, obrigada, nossa... senti-me leve como uma pluma no seu Blog!!! e desafio aceito, me aguarde...

@ Evelize , um abraço pleno de amor...

@ Zininha, sim querida,renascendo sempre a cada dia em amor e fraternidade...

@ Ana... que lindo presente!

@ Fabiano, a tua alegria se sente ao longe, recebi e devolvo com carinho meu abraço e um beijo no seu coração...

@ Glorinha, ir ao teu Blog é além do prazer...um aprendizado para mim!

@ Fada Moranga, chuvas de estrelas de amor e luz pra ti!

@ Rosa , desafio aceito, e que nossa amizade seja eterna!

@ Barbara, amea imagem de Jesus - um átomo de NÉON em nosso coração.
seria a imagem gnóstica aqui?
Amo o gnosticismo....

Beijos nos seus corações!!!!