Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Entre o racional e o místico


O que o físico alemão Albert Einstein no deixou como legado
poderia ser melhor repensado por cientistas e místicos.

O re-unir : o racional e o místico.
Uma jornada complexa, necessária e urgente...

" Deus não joga dados com o universo."

" Não descobri a teoria da relatividade apenas com o pensamento racional."

" Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis elementares do universo - o único caminho é a intuição."

" O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos
como algo separado do resto do universo numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência.
E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a
nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas.
Nossa principal tarefa é a de nos livramos dessa prisão, ampliando o nosso círculo
de compaixão,
para que ela abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza.
Ninguém conseguirá alcançar completamente este objetivo,
mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação
e o alicerce de nossa segurança interior."

" Penso 99 vezes e nada descubro.
Deixo de pensar,
mergulho no silêncio
e a verdade me é revelada."

(Albert Einstein)

11 comentários:

nice disse...

Very beautiful,deep and meaningful sentences from Einstein. There is no doubt that we would have much better life if we could think, understand and act what he said to us.
Best wishes,
Nice

Cris Tarcia disse...

Ola!

Lindo texto, temos tanto que aprender ainda com a vida, tantos mistérios, o caminho é longo mas o caminhar é maravilhoso

Um abraço

Unknown disse...

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Albert Einstein

Abraço.

MARCELO DALLA disse...

Maravilhoso!!!!!
Nosso desafio é harmonizar o lado esquerdo e o lado direito do cérebro. O masculino, lógico e racional com o feminino, intuitivo e sensível. Eistein revela nessas frases que conseguia fazê-lo. Um grande exemplo!

Querida, amo quando vc me visita e me deleito com seus comentários. Sou um grande admirador de seu trabalho.

Grande bjo do amigo!

Sonia disse...

Amiga,amei seu comentário em seu blog.
Vou dar uma sumidinha porque vou fazer um exame sério e internada.Mas voltooo...!!!
Seu blog é mil e me deu uma forcinha porque estou com um medinhooo...!!! rsrsr
Mas é a vida!Luta constante!
Bjss...milll...

Maria Izabel Viegas disse...

Dear Nice
What touch me most is hear that words from a scientist.
He knew how to open ways to the world understand that the man is more than material things; we´re flesh and soul.
We live in a Living Universe, as expressive parts of him.
Thanks for the visit.
Best wishes


Querida Nice
O que mais me emociona é ouvir tais palavras de um cientista.
Ele soube abrir caminhos para que melhor o mundo pudesse entender que o homem é mais do que matéria, somos corpo é alma.
E que vivemos num Universo Vivo,como partes significativas dele
Obrigada pela visita.

Maria Izabel Viegas disse...

Cris amada,

Amei seu comentário...realmente o caminho é longo e muito temos a aprender!
Que consigamos, querida, fazer o melhor possível.
Beijos no seu coração, moça das flores lindas!

Maria Izabel Viegas disse...

Manuel amigo meu...
seu poema - presente já é um post.
Lá te agradeço.
Complementou o que postei aqui.
Obrigada de coração.
beijooooos

Maria Izabel Viegas disse...

Marcelo amado,

você já disse tudo: fazer a ponte entre os dois hemisférios, integrar razão e espiritualidade! O caminho e a solução nossa!

Obrigada pelo carinho e pelas palavras gentis...mas eu AMO seu DallaBlog, fazer o quê?
Vou sempre lá beber a água pura da sua fonte....
Você é MUITO BOM!
beijos neste coração iluminado!

Maria Izabel Viegas disse...

Sonia minha linda mulher- menina!
Gosto muito de teu Blog... e de você, alegria e conhecimento.

Vamos lá...cuide-se, tenha fé! nada de medinhos, viu?
És uma fortaleza, menina!
Tudo vai dar certo!!!
Linda amiga,
beijos no seu coração!
BOA SORTE!

Paula Mello disse...

Fiquei emocionada ao ler esse texto...Faz tanto tempo que não estudo nada que as vezes me surpreendo como certas coisas são imutáveis e belas, como o pensamento dos grandes espíritos que passaram por aqui... Querida, vou levar comigo este texto, para o orkut e para o facebook, se me permites, e eu sei que sim...Ando com problemas, por isso, afastada fisicamente, mas sempre contigo em pensamento.
Uma semana iluminada!!