Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Poetas são flores


De tudo ficaram três coisas:

a certeza de que estamos sempre a começar,
a certeza de que é preciso continuar,
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.

Portanto, devemos:

Fazer da interrupção, um caminho novo.
da queda, um passo de dança.
do medo, a escada,
do sonho, uma ponte,
da procura, um encontro."

Fernando Sabino


Ó deuses , que seria de nós, os mortais,
se não existissem os poetas?
É como pudéssemos viver sem a beleza das flores.
Como?

Pois que poetas são flores...
ou será que eles as colhem dentro de seus corações,
buscadores da eterna magia.
Com o excelso dom de com palavras
transformar flores em versos...
perfumando com elas
a nossa vida.

Vejam ...
o que eu disse é Verdade!
Leiam o comentário que amiga poeta Cris França
do Blog " Canto de Contar Contos" deixou-me hoje aqui...

Ela é uma Poeta- Flor!

"Ai de mim viver sem poesia,
teria sucumbido meu cansado coração,
nas tempestades da vida,
mas a poesia, era um anjo sem asas,
carregando-me em seu colo quente,
curando as feridas da vida
e me fazendo
fitar a face bela do amor."

Perfeito!

4 comentários:

Cris França disse...

Bom dia amada,

ai de mim viver sem poesia, teria sucumbido meu cansado coração, nas tempestades da vida, mas a poesia, era um anjo sem asas, carregando-me em seu colo quente, curando as feridas da vida e me fazendo fitar a face bela do amor.

um beijo querida

Unknown disse...

Querida Maria Izabel,

Publiquei hoje no meu blog 'Cova do Urso' uma entrevista com a Cris França, do blog 'Canto de Contar Contos'. A uma pergunta minha, ela respondeu que este seu espaço é um dos que ela mais aprecia na blogoesfera.

Fica convidada a ler a entrevista e, se quiser, a deixar um comentário.

Aqui:

http://cova-do-urso.blogspot.com/2009/12/entrevista-cris-franca-do-canto-de.html

Abraço

António

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Linnndo seu blog..parabéns. Estpu aqui por indicação da Cris e vou ficando...
Bjka

Cris França disse...

Maria Izabel

Vim dizer te aqui o que ja te disse na Cova do amigo Urso, és a Rosa que descreve o Pequeno Principe, cativa-nos, e agora me de a mão e brinquemos, amigas, felizes, nesse magico mundo de letras.

obrigada meu amor amiga!