Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ser leal a si mesmo...


Olho para mim... quem vejo?

Muitos seres se sentem tristes ...
pois não conseguem vivenciar o Amor.
Amor, têm de sobra no coração,
mas nem sempre conseguem doar,
expandir, irradiar a pureza dos sentimentos que têm-se de sobra.

Fácil é dizer...
Amemos.
Difícil é encontrar quem se deixe amar.

Filhos sentem-se rejeitados pelos pais,
Homens e mulheres sufocando tanta energia amorosa represada
pois aquele a quem se ama ,
não escuta nem entende a imensidão do teu amor .

Vamos guardando os mais nobres sentimentos
como moedas num cofre...
que fundo não tem.

E um dia...
de tanto sofrer,
de tanto buscar,
de tanto guardar
perde-se o viço,
os olhos não brilham mais...

Morre-se de amor, não o sei...
Morre-se de desamor...
Creio que sim!

A maioria das pessoas que nos procuram,
sofrem do mesmo mal:
Desamor...
Incompreensão...
as tais moedas de amor que
se perderam...caidas pelos caminhos...

E um coração que grita...
quero ser eu mesmo...
quero dar tudo de mim...
preciso como o ar que eu respiro
mas onde, como e com quem trocar?
Quem quer me amar?
Quem deixa-me te amar?

E se olharmos bem atentamente...
essas pessoas estão cercadas
por muitas outras,
tem companheiro ou companheira,
têm filhos...
esmolam amor de seus próprios pais.

Anda o mundo girando meio que ao contrário...
quando enfim pudemos entender todas as línguas
nada temos a falar...
não nos escutam.
Seremos cegos...
surdos e mudos
No meio de uma multidão em gritos?

Diz-se que quando gritamos
é forte sinal
de que "sentimos" que não somos compreendidos.

Observe um casal em discussão.
o alarido de uma festa:
todos falam alto
pois não há diálogos
há monólogos de solidão.

Deus, o que fazer, então?
Quedar-me aqui numa solidão acompanhada?
Envenenar-me com meu coração tão cheio e tão vazio,
cansado de tanto amor mal correspondido?

Não sei nenhuma fórmula secreta,
nem receitas, remédios ou poções mágicas.

O que posso falar, porque assim o penso
e é o meu sentimento e razão de vida:

Amigo, nunca deixe de ser leal a si mesmo...

Procura saber quem é o ser que mora dentro de si.
Do que esse "ser - você" ama, defende, aspira...
Quais seus sonhos, quais seus desejos.
E vai seguindo ... aberto, sem culpar o mundo
Livrando-se de tuas próprias culpas.
Pára, "sente" , inspira e expira...
Tens este direito à vida!
Tens um corpo que te serve de morada..
Olhe no espelho
Goste de ti mesmo
Perceba aquilo que em ti... te encanta!
Toque teu corpo...
carinhosamente
Sinta tua face...
e vejas o quanto és belo.
Apaixone-se por ti
e sorria um sorriso farto.

Espera que os problemas aconteçam
Não sofra por antecedência
Se puder, não se preocupa...
ache uma solução!

Amigo, seja leal a ti mesmo, justo contigo mesmo...

E num repente ...sentirás
que ao olhar para trás
as moedas de amor que deixaste cair,
daquele cofre- ilusão sem fundo
encheram de sementes de amor os teus caminhos...
Foram palavras e gestos teus
que ficaram ecoando
e muitos escutaram e te seguiram
sem saber que eram tuas.

Mas o que importa?

Importa é que quando semeamos flores nos caminhos...
um dia encontraremos um jardim só nosso
e nele... caberá todo o amor do Mundo.

Pois que ao amares tanto,
tua presença será sempre sentida
por mil distâncias,
fortalecendo vidas.
Já te tornaste Luz
E a luz brilha para todos
Já és o infinito.

Amigo...
Seja sempre leal contigo mesmo!
Muda o Mundo...
Mesmo que ninguém o perceba,
não importa... pois serás feliz contigo mesmo!

E isto não se chama Amor?
Não é fonte de Paz?
Ame ame ame...
o amor será teu guia!


*Maria Izabel Viégas

8 comentários:

Tereza Ferraz disse...

Amada Amiga, belo.
"Ame ame ame...
o amor será teu guia!"
Bjs no coração.

ღ SOL ღ disse...

Querida Isabel,
Ser leal a si mesmo...e não ter receio do que se vai encontrar pela frente? Pois no momento que se inicia o processo que gera medo, ja causa algo no ser que o impede de confiar em si mesmo, não é? Sei que é preciso seguir o guia interior, mas os véus impedem de chegar ao sutil... creio que isso é chegar ao verdadeiro amor...
Beijos

Unknown disse...

A lealdade é a verdade do sentimento: é impossível ser desleal sem mentir à consciência...

Beijo querida amiga.

Unknown disse...

Amei o seu texto,blog e a sua visita no Reino da Fantasia.bjs e muita paz!

Maria Izabel Viegas disse...

Tereza amada,

Sim, amiga, é o amor o nosso Norte, o nosso guia!
Beijos neste lindo e doce coração

Maria Izabel Viegas disse...

Sol querida,
creio que é assim mesmo como falas!
Conviveremso sempre com o medo de frente, pois é uma condição humana. Mas ao saber quem somos, o que valorizamos, (isso o nosso coração nos dirá sempre),seremos mais firmes. E quando falo em ser leal é ser honesto consigo mesmo.
O auto conhecimento, saber que não somos perfeitos mas que buscamos melhorar sempre... nos trará a autoconfiança. Gostar de nós = ter auto estima , nos faz confiar no amanhã.
Sempre teremos ajuda dos Mestres, precisamos estar abertos. E a lealdade é fundamental, bm ...eu penso assim.
Os véus , querida, com o tempo irão se desvelando... vc verá.Confiança que nosso destino é ser feliz!
E creditar nisso!
beijos , adoro escutar vc!
Prometes, menina,prometes rsrs...teu amanhã será belo!

Maria Izabel Viegas disse...

Manuel querido amigo,
Como sempre ouço de ti sábias palavras!
Obrigada amigo!
beijos no teu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Soninha, foi uma deliciosa visita, fiquei um bom tempo por lá.
Gostou do teu selinho aqui?
Como já te falei, são minhas memórias:meus dois filhos mais velhos adoravam tudo de Walt Disney, e nesta imagem está simbolizada a família,linda!
Obrigada , volte sempre!
beijos no seu coração generoso!