Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 6 de dezembro de 2009

O místico e o louco

GÎTÂ
de Raul Seixas e Paulo Coelho


Palavras de Raul Seixas no final do vídeo explicando quem é o Gîtâ
e que o o EU SOU fala não dele...mas sim,de todos nós:

"Nós somos tudo
Nós somos a coisa mais importante do Universo
Porque o TODO quis assim....
Nós somos o próprio processo histórico
O Equilíbrio Cósmico
O equilíbrio das coisas
CADA UM É SUA PRÓPRIA ESTRELA."

Hoje é domingo...
vou entregar-me ao Devaneio!
Afinal ... sou pisciana, uma pisciana atípica... mas pisciana!
Perdoem-me os mais doutos que eu pelas palavras por mim proferidas aqui.
;)
Relevem...é Domingo!

Há muitos modos de se conectar com o Divino.
Esta semana me perguntaram por que nos ambientes religiosos existem tantos lunáticos, ou seja, pessoas nitidamente perturbadas.
E isso acontece !
Temos que estar sempre atentos para não nos deixar infuenciar com tais exageros e nem confundir religiosidade com religião. E ter paciência e caridade pois estão no lugar certo.
Ou desacreditar da nossa fé pelo comportamento dos outros, isso nem pensar.
Nosso caminho rumo ao espiritual deve ter disciplina e abnegação.
O silêncio é nossa arma, nosso escudo.

Uma amiga que estudou astrologia comigo tem no seu mapa Mercúrio conjunto a Netuno.
Ela era uma sonhadora, vivia como se a Vida fosse o sonho que ela idealizava,
sua fala era mesclada: vezes lindas imagens poéticas, vezes palavras mentirosas.
Ouvi dela uma vez esta afirmação:
Meu Mercúrio é mais forte que Netuno!
Eu a contestei no ato... não!
Netuno era mais forte, até porque ela tinha um mapa com a casa 3, da comunicação oral e escrita, em... Peixes. Bom link que me dava respaldo.

Onde estiver Netuno,
por casas astrólogicas ou aspectos com planetas pessoais,
valendo e muito para trânsitos planetários ...
preste atenção se vais ser enganado ou enganar.

No caso dela uma conjunção e em Libra.

Podemos mergulhando nas águas netunianas, ser
o poeta, músico, artista;
o religioso ou o místico,
o louco ou o bêbado.

Saber a diferença?
Ah... dizem para sempre verificarmos se ficamos mais sábios!
E quem disse que o louco não terá relâmpagos de sabedoria?
E como saber ser eu sou sábia?

Creio se só posso saber algo se a pergunta for:
Minh' alma está serena?
Tenho a paz em mim?

Atenção, porém, se o mundo for todos os dias "cor de rosa' desconfie:
Ou és Pollyana ... pois boa mesmo és
ou uma santa (o que é ótimo)...
santificada terás e emanarás sempre luz e paz no teu entorno;
ou estás com névoas nos olhos
ou "louca varrida"
:( mil perdões!

Cuidado com Netuno!

Uma vez li algo sobre a diferença entre o Místico e o Louco.
O místico seria aquele que
entra no mar - as águas do inconsciente, o mistério (coisas netunianas)
e "aprende a nadar".
O Louco afunda, "se afoga".

O porquê deste meu Devaneio Netuniano?
Os autores desta música o fizeram com profunda genialidade;
tinham uma entrada nas águas do inconsciente com esplendor
e com sua criatividade as traziam ao mundo real.

Raul Seixas morreu alcóolatra, no final de sua vida... bebia álcool puro.
Paulo Coelho... é um dos autores mais lidos no mundo com seus livros místicos.

Ambos passaram por problemas sérios na juventude.
Paulo Coelho foi internado no hospício pelos pais (salvo engano meu).
Hoje tem ou mora num Castelo - coisa bem de Netuno, não?

Raul Seixas...
nos deixou saudades...
afundou, não soube nadar!

8 comentários:

Rosan disse...

Olá
percebo, que é uma tênue linha que separa os loucos e os misticos,
e também há muito loucos que são envolvidos espiritualmente, oque os leva a total perda de consciencia....
mas há ainda os neuróticos...
os mais perigosos, eu acho ao menos....
um beijo
Rosan

Lira Santos disse...

Hola,
Eu acho que existe muito fanatismo e ñ lunaticos...
E por lunaticos e loucos,vejo aos montes sem nem acreditarem em uma religiao,portanto isso depende....
De que depende?
Da maneira como a gente ve as coisas...
beijocas mil

_________________$$$$
_________________$$$$$$
________________$$$$$$$$
________________$$$$$$$$
________________$$$$$$$$
_________________$$$$$s
__________________$$$s
______________$$___$$
_____________$__$___$
_____________$___$$
_____________$_____$$$$$$
_____________$________$__$
_____________$________$__$
_____________$________.$__$
_____________$_________$__$
_____________$__________$_$
_______§§____$___________$$
_______§§§§__$___________$
_______§§§§__$___________$
_______§§§§§§§§__________$______§§§§
_________§§§§§§__________$____§§§§__§§
_________§§§§§§§§________$__§§§§§§
_________§§§§§§§§________$§§§§§§§§
___________§§§§§§§§______$§§§§§§
__§§§§§§§§__§§§§§§§§____§§§§
§§§§§§§§§§§§____§§§§____j§§____§§§§
__§§§§§§§§§§§§§§____§§__r§§§§§§§§§§§§§§
____§§§§§§§§§§__§§§§__§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Unknown disse...

Os loucos abrem os caminhos que depois emprestam aos sensatos ...

Abraço.

Simplesmente, RÔ! disse...

Oi, minha linda!!!
Perdoa, perdoa minha ausência!
Minha companheira de jornada, querida.. você não sabe as loucuras q vem acontecendo na minha vida nesses ultimos tempos..
mudei de emprego.. dupla jornada, fui assaltada, minha mãe se recuperando de uma cirurgia, problemas familiares com meu irmão.. meu pai viajando... a tua pequena amiga aqui ta se virando em mil e nem consigo estar atenta com todos aqueles que amo como eu gostaria de estar.
Meu blog também, coitadinho.. q eu atualizava diariamente, mal tenho conseguido add os posts 2x p semana!
Obrigada pelo teu carinho, pela tua atenção.. te amo imensamente pela tua doçura e sinceridade. És na minha vida muito mais que simplesmente paz! Estas sempre nos meus pensamentos! Amo vc, minha amiga! Bjo imenso no teu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Amigos...obrigada pelos comentários. Volto para responder a cada um!
Admiro o pensemento de vocês!
Eu volto...
Na verdade estou com torcicolo rsrsn
ão consigo ficar no notebook,dóóói... :)
Beijos carinhosos!

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

Ma. Izabel, esta é a música que em todos os quadrantes relata minha personalidade.sou eu. Abrçs.ROy Lacerda.

Anônimo disse...

Olá, Izabel!
Entre a razão e a loucura há mistérios profundos...
Sem certa dose de loucura não sobreviveríamos! Igualmente sem certa dose de razão definharíamos. É por isso que sigo o caminho do meio...

Bjo na alma!
Reyel.

Maria Izabel Viegas disse...

Queridos amigoa, já podendo teclar com "certo cuidado", depois de uma "surra" da minha massagista e etc e de um monte de agulhadas de acupuntura, ai de mim, eis-me aqui, já bem melhor rssss


@ Rosan(sempre comigo...bjs)

@ Lira

@ Manuel Marques

@ Roy

@ Reyel

Realmente dá um enorme prazer escerver aqui . O retorno com as opiniõess de vocês complementam, "aumnetam' em valor tudo que postei. nada tenho a acrescentar!
concordo plenamente com o que disseram.
Na verdade,Roy coloquei esta música pois a acho excepcional, talvez não me defina, mas me iddentifico e muito!
E Reyel, sempre o caminho do meio é o melhor mesmo!
Até poque como disse a Lira passa tudo pela nossa maneira de encarar a vida.
A loucura as vezes é tão mal definida...quem são os "normais"?
talvez aqueles que ninguém sente admiração, não sei rssss

Lira, obrigada pela vela de natal, linda!

Minha Rô, amada espero que resolvas tudo isto, é sempre assim, quando somos testados ... vem tudo em dose duplas. mas , sei que minha ruivinha é forte e via dar conta de tudo!
Rezo por ti!Te amo!
, que me ajudaram com sua visão de mundo enriquecora!
Beijos n'alma!